sábado, 1 de dezembro de 2012

Dezembro é o mês de Roberto Carlos

Em termos de calendário, todos nós sabemos que dezembro é o mês do Natal, onde comemoramos a grande festa da humanidade, renovando nossas energias diante do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador. Musicalmente falando, aqui no Brasil, temos um cantor oficial para essa data, fato quase unânime entre os brasileiros, pois não podemos desconsiderar aqueles que não curtem esse momento, ou esse artista.

Mas, para muitos, nos quais me incluo, dezembro é o mês de Roberto Carlos, como já disse a capa e a reportagem da revista Veja, em 1978. É o tempo em que presenciamos seu novo disco e seu especial de fim de ano e unimos isso às tradições natalinas, ou seja, é algo tão pontual e tradicional quanto a árvore, o presépio, o queijo borboleta, o peru, as luzes, etc. Para nós, Roberto é uma espécie de Noel e nos enche de presentes musicais, sendo a trilha sonora brasileira desse momento mágico para a humanidade. Seus fãs ficam antenados, garimpando alguma novidade, alguma surpresa que nosso Noel sempre traz!

Aqui no Brasil, como em nenhuma parte do planeta, a sensação é a mesma de que esse é o tempo de Roberto Carlos, pois basta você ouvir Esse cara sou eu ou Furdúncio, suas mais novas canções ou pegar algum cd da época que mais aprecia, dos mais de 45 discos lançados e sentir aquela tradicional e inesquecível sensação que sua voz nos proporciona. É assim mesmo, sempre reclamarão do mesmo azul e branco, das mesmas canções repetidas, mas poucos compreendem o bem que isso significa no coração daquele que capta isso como a trilha sonora desse e de todos os meses do ano, porque isso são detalhes pequenos, mas coisas muito grandes para esquecer! Conclue-se que Deus foi muito generoso com o Brasil, nos oferecendo um cantor desse porte, que expressa através de suas letras e melodias que o amor existe e está conosco, em nós sempre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: