domingo, 20 de abril de 2014

♫Oração de São Francisco♫

Não se sabe ao exato a origem desta canção oração tão popular em nosso país! Sua letra realmente é atribuída a São Francisco de Assis e por isso tem esse nome, pois também é conhecida como Oração pela paz. Aqui no Brasil, a versão mais conhecida é feita pelo padre Irala, e lançada em seu disco de 1968 e, posteriormente, imortalizada pelo Fagner, em seu disco de 1989 e mais recentemente por alguns padres católicos e entre eles, o Pe. Marcelo Rossi.

Sua letra é bastante adequada para este domingo de Páscoa, onde celebramos a vida, o renascimento de nossas esperanças e o que podemos fazer para sermos merecedores deste momento: promovermos a paz, servirmos com o bem e que todas as nossas atitudes, embora encontremos muitas adversidades, sejam concentradas neste propósito!

Oração de São Francisco
Pe. Irala

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: