quinta-feira, 10 de abril de 2014

CD Julio Iglesias Perfil

Esse é um dos poucos CD´s do Julio que não gosto tanto quanto os outros e não por ser uma coletânea, já que costumo enaltecer essa série lançada pela Som Livre, que nos apresentou este título em 2003. Mas, por pecar no repertório! Se haviam muitas versões de tais canções em português, por que lançá-las em espanhol, em nosso país? É esta a pergunta que faço!

Puxada pela versão em espanhol do clássico Stranger´s in the night, do repertório do Sinatra, Extraños nada más é a grande surpresa desse disco. Aí insisto em dizer: por que não colocar os fonogramas em português que existiam das canções Esa mujer, Derroche, Mal acostumbrado, Por el amor de una mujer, La carretera, Un canto a Galicia, Manuela, como fizeram com a faixa Paloma?

Não sei se o objetivo era lançá-lo apenas lá fora ou aqui com os fonogramas lá de fora, teoricamente inéditos para nós, mas creio que pecaram até no repertório escolhido, mesmo se levando em conta que em termos de Julio, quase todas são boas! Em suas gravações originais (e que nunca apresentaram versões em português, com exceção de El dia que me quieras), tivemos Crazy, Caballo viejo/Bamboleo e À média luz. Apesar de tudo, um bom CD pra ouvir essa eterna voz. Apenas acho que poderiam ter caprichado mais na escolha, sobretudo em se tratando de Julio Iglesias!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: