domingo, 10 de maio de 2015

♫Flor mamãe♫

E hoje, dia das mães e procuramos aquelas canções clássicas e tradicionais para esta data! E não tem como não pensar nesta canção gravada pelo Gilliard, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria e tantos outros grandes nomes do nosso cenário nacional, tornando-se uma das mais tocadas e pedidas para homenagear nosso presente angelical, nossa mãe!

Com uma doçura ímpar, a letra desta canção compara a mãe a uma flor muito especial, que é plantada em nosso jardim e que nunca perderá o brilho e o cheiro. Coberta com os melhores adjetivos, Flor mamãe é este clássico lembrado hoje e sempre, pois sintetiza em si a beleza e a leveza deste ser raro em nossas vidas!

Flor mamãe
Júlio Louzada e Jorge Gonçalves

Andei por todos os jardins
Procurando uma flor pra te ofertar
Em lugar algum eu encontrei
A flor perfeita pra te dar

Ninguem sabia onde estava
Essa flor mimosa perfeição
Ela se chama flor mamãe
E só nasce no jardim do coração

Enfeita, nossos sonhos
Perfuma, nossa ilusão
Flor divina, que eu suponho
Faz milagres em oração

Nesse dia, de carinho
Quero sentir lá no peito
Inebriando minha alma
Flor mamãe, amor perfeito
Amor perfeito

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Angela disse...

A música FLOR MAMÃE, quem primeiro gravou foi um menino chamado JOSÉ LEÃO, na década de 60, eu acho, não sei o ano certo, eu lembro porque no DIA DAS MAMÃE, na escola que meus irmãos mais velho estudavam, cantava todo ano, e todas as crianças cantavam junto, e por causa disso meu pai comprou o disco,