domingo, 30 de agosto de 2015

♫Não deixe o samba morrer♫

Clássico do repertório da "marrom" Alcione e também do saudoso Jair Rodrigues e, por que não dizer da música brasileira? Uma canção que retrata bem esse ritmo tão brasileiro, tão nosso, com um apelo para que haja uma boa continuidade e nunca percamos o ritmo, a melodia, o fraseado de um bom samba.

Muitos outros sambistas cantam e continuarão entoando este apelo que parece não afetar apenas o samba, mas todos os outros estilos andam apelando para que apareçam outros que mereçam usar o anel de bamba e darem continuidade a boas canções, verdadeiros clássicos como é este!

Não deixe o samba morrer
Edson Cordeiro e Aloísio Silva

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar

Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem aguentar

Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar
No meio do povo espiando
A Mangueira perdendo ou ganhando
Mais um carnaval

Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba, pra gente sambar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: