quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CD Djavan 1989

Este é um dos melhores, se não, o melhor CD da discografia do Djavan. Lançado em 1989, sem título e apenas o nome do artista consta na capa, é lembrado como o CD de Oceano, talvez o maior sucesso de sua carreira e se não for assim, é o maior sucesso desse disco muito bem produzido e daqueles que colocamos no patamar que escutamos todas as faixas, sem pular se quer uma delas.

Mas, além desse grande sucesso, temos também outras grandes faixas como é o caso de Cigano, Vida real, Você bem sabe, Avião, Mal de mim, Mil vezes e Curumim, que abre o CD. Temos também uma composição em parceria com Gilberto Gil, em Corisco. É claro que algumas dessas faixas devem seu sucesso, em parte, por integrarem trilhas de novelas globais.

E uma crítica que faço aqui a este trabalho é que veio apenas com 9 canções. Acho que o mínimo para um CD deveria ser 10, embora com a escassez de bons lançamentos que temos atualmente, quem dera fosse lançado um CD como este por ano, de algum artista dedicado a fazer o melhor por sua obra, como foi o Djavan nesse indispensável trabalho e é em todos os outros!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: