domingo, 8 de novembro de 2015

♫Colombina♫

Tá aqui uma belíssima canção do Ed Motta, composta com Rita Lee. Fala de um amor de carnaval, mas o ritmo não é samba, axé ou frevo como na época de momo. Ao contrário, aqui temos uma batida única de Ed, como só ele sabe fazer e a Rita, diva como sempre, soube captar e transpirar muito bem isso.

A letra de colombina fala de um personagem com pouca sorte, mas que vai conseguir se consertar se merecer uma nova chance do amor de sua amada, chamada aqui de colombina. E com uma letra inteligente nos remetendo a traços carnavalescos torna essa batida um verdadeiro clássico dentro de seu estilo e do repertório do Ed Motta.

Colombina
Ed Motta e Rita Lee

Se você voltar pra mim,
Juro para sempre ser arlequim
E brincar o carnaval
Viver uma fantasia real

Sou um triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar

Colombina,
Seja minha menina, só minha
Bailarina,
Mandarina da China, rainha
Quero ser seu rei!
Um rei momo, sem dono, sem trono
Abram alas pro amor!

Minha vida sem você
É uma canção de amor tão clichê
O meu "bem-me-quer" não quis
Fez de mim um folião infeliz

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: