terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os compositores do Brasil - 92

Natural do Rio de Janeiro, este é o compositor Hélio Justo, famoso por grandes sucessos românticos, sobretudo na época da Jovem Guarda. Mais um daqueles compositores que fizeram muito sucesso e venderam muitos discos, mas permanecem no anonimato dos créditos dos antigos vinis.

Conhecido nos discos de Amado Batista, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Ed Wilson, Fagner, Leonardo, Cauby Peixoto, Sérgio Reis, Wando, Reginaldo Rossi, Paulo Ricardo, Agnaldo Timóteo, José Augusto, Ângela Maria, Elymar Santos, Rosemary e principalmente nos discos de Roberto Carlos, com quem gravou alguns clássicos de seu repertório e também algumas de suas primeiras gravações em discos.

São de sua autoria Triste e abandonado, Sabor de sal, Folha caída, Baby meu bem, Onde anda o meu amor, Amor e ternura, Tu e eu, Ninguém vai tirar você de mim, Custe o que custar, Tudo isso vai passar, Tudo que eu quero te ter, entre tantas.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: