terça-feira, 3 de novembro de 2015

Os Intérpretes do Brasil - 50

Nesta série em que falamos sobre os intérpretes deste país e que chegamos a 50ª edição, não poderia deixar de falar do artista que considero o número um da história da música brasileira e que também considero um dos melhores intérpretes deste país: Roberto Carlos é daqueles que consegue dourar qualquer canção que canta. Sei que muitos atribuirão a isso, o fato de se tratar de um fã do rei, mas acredito que minhas considerações vão além da admiração que tenho por ele.

Roberto é o melhor intérprete de si mesmo, assim como Chico Buarque também é e já disse isso em outra postagem. Ninguém grava suas canções (e nisso entram composições suas ou não) melhor que ele. Pode acontecer de algum outro bom intérprete resgatar um sucesso antigo e, com uma nova roupagem, obter êxito, até porque interpretação não é algo absoluto. Mas, quando Roberto decide gravar algo de alguém, não tem pra ninguém.

E nós seus fãs sabemos tanto disso que sonhamos em vê-lo cantar as melhores canções da música brasileira que vão de Tom Jobim e Chico Buarque até Lenine e Marisa Monte. E algumas dessas aconteceram: Roberto cantando Por causa de você, de Tom e Dolores é pra mim algo divino. Tais interpretações de outros artistas acontecem mais nos duetos realizados em seus especiais. E foi o que aconteceu por exemplo com Que maravilha, de Toquinho e Jorge Benjor. Com o próprio Tom, ele cantou divinamente Estrada do sol, no especial de 1986. E vira e mexe, nos surpreende, como fez com Rosa morena, no especial de 2008. E eu ficaria aqui citando dez, vinte, cinquenta exemplos de grandes interpretações do maior cantor da música brasileira de todos os tempos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: