quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CD Alcione Nos bares da vida

Já comentamos anteriormente sobre alguns trabalhos da marrom, sobretudo alguns bons projetos ao vivo de sua carreira. Mas, o primeiro trabalho ao vivo da Alcione trazia pouca ou quase nenhuma referência ao seu habitual repertório e sim, a lembrança de seu início de carreira quando cantava em boates no Rio de Janeiro.

Resultado disso é o show que saiu apenas em CD, lançado em 2000, com verdadeiros clássicos da nossa música como Este seu olhar, Nossos momentos, O poder da criação, Bar da noite, Neste mesmo lugar, Última forma, Não me diga adeus/Pois é/Obsessão/A flor e o espinho/Me deixe em paz, Ilusão a toa, A noite do meu bem, Tudo acabado, Que sejam bem-vindos, Papel de pão, Pelo cansaço, Olha, Pra machucar meu coração, De onde vens, Lamento sertanejo, Amendoim torradinho, Ronda, Mel na boca e Carinhoso.

Grande trabalho acompanhado pelo violão de João Lyra. Pena que não saiu em DVD, mas por se tornar o primeiro ao vivo da marrom, foi marcante sobretudo por revelar a grande intérprete que ela se tornou desde a década de 70. Esta sim é a típica cantora da noite que transformou-se em uma das maiores intérpretes deste país verde e amarelo e "marrom".

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: