domingo, 30 de abril de 2017

♫Eu preciso de você♫

Roberto e Erasmo sempre nos presentearam com grandes declarações de amor, como esta que anda esquecida por ele, lá do início dos anos 80,(não entendo como ele que prefere cantar canções de amor bem sucedido ainda não resgatou este sucesso) e também pelos bons intérpretes deste país. É certo que Simone e Bethânia a regravaram em épocas distintas, mas temos aqui uma ótima sugestão para quem deseja resgatar um tema como este. Eduardo Lages também a interpretou magistralmente em seu romântico piano.

Com letra inspiradíssima, Eu preciso de você fala da necessidade que um tem do outro, claro visto de forma romântica e apaixonada. Sei que muitos críticos ou psicólogos discordariam de tamanha dependência, mas visto pelo lado sensível da alma apaixonada, tal dependência desperta nobreza nas pessoas, leveza e também um senso de fidelidade a esse destino personificado como felicidade. Sem falar que resgatar uma canção como esta é mais que necessário em tempos onde, de forma equivocada, a classificariam como piegas.

Eu preciso de você
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Eu preciso de você
Porque tudo que eu pensei
Que pudesse desfrutar da vida
Sem você não sei

Meu amanhecer é lindo
Se você comigo está
Tudo é mais bonito no sorriso
Que você me dá

Eu não vivo sem você
Porque tudo que eu andei
Procurando pela vida
Agora eu sei

Que andei sabendo que em
Algum lugar te encontraria
Pois você já era minha e eu sabia

Como a abelha necessita de uma flor
Eu preciso de você e deste amor
Como a terra necessita o sol
E a chuva eu te preciso

E não vivo um só minuto sem você
Mas eu preciso de você
Porque em toda a minha vida
Nem por uma vez amei alguém assim.

Você é tudo é muito mais do que sonhei pra mim
E é por isso que eu preciso de você.

Nenhum comentário: