quarta-feira, 6 de junho de 2018

Os Intérpretes do Brasil - 57

Zeca Baleiro, além de ser um grande compositor, dos melhores dos últimos 20 anos, é também um excelente intérprete. Haja vista que, vez por outra, somos surpreendidos com muitas dessas maravilhosas lapidações que ele produz. Recentemente, lançou um trabalho com algumas dessas interpretações. Só pra citar algumas, gosto muito da leitura que ele deu à canção Maresia, de Adriana Calcanhoto. Parece até (imagino que não) que ela fez essa música já há muito tempo pensando numa voz como a dele a gravando.

Tenho ouvido muito nos rádios a canção clássica do Jota Quest Só hoje que, na interpretação dele, ficou ainda mais viva, com mais sabor de vontade de cantar. Gosto muito também da leitura que ele deu a Ai que saudade d´ocê, que já foi sucesso nas vozes de Elba Ramalho e Fagner. Inclusive, a amizade com Fagner é tanta, pois já gravaram e compuseram juntos, que penso que ele poderia fazer um disco totalmente com sucessos deste cearense, assim como fez com Zé Ramalho.

Também seria um ótimo nome para regravar sucessos do Gonzaguinha ou do pai Gonzagão, o que dariam bons trabalhos, coisas que só são possíveis com intérpretes como ele que, parecem que trazem ouro na garganta, pronto para lapidar toda boa pérola da nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: