domingo, 21 de abril de 2019

♫Emoções♫


Emoções é épica, faz parte da história da música brasileira. Além de seu principal intérprete e criador, que a imortalizou no mundo inteiro, temos aqui um clássico já cantado por nomes de peso como Cauby, Emílio, Bethânia e Milton. Foi título de uma de suas principais turnê e tornou-se marca registrada de sua majestade.

A letra de emoções descreve todos os sentimentos que se fundem em momentos de picos de sensibilidade pelo qual passamos no decorrer de nossas vidas. E essa identificação que existe entre o maior cantor popular da música brasileira e seu público é um dos segredos desse eterno sucesso. Lamento apenas ela estar tão "batida", sendo cantada sempre no início de seus shows, o que saturou um pouco sua importância, a meu ver. Mas, nunca poderemos negar que esta canção reúne em si todos os elementos dos grandes e nobres sentimentos de amor que experimentamos no decorrer de nossas vidas.

Emoções
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções sentindo

São tantas já vividas
São momentos que eu não esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti, partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar, sorrindo

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar

Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi

São tantas já vividas
São momentos que eu não esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo

Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais

Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Do grande disco de 1981. Falando especificamente dessa música, eu adoro a versão do disco pelo som, pela equalização, o som dessa música que ele conseguiu no disco, ele nunca conseguiu nem vai conseguir no palco, ali no disco tá perfeito demais. Não que no palco tenha imperfeições, não é isso, mas o som do disco tá uma coisa excepcional. Grande postagem, grande abraço.