domingo, 17 de novembro de 2019

Presente para o amigo secreto

O Natal se aproxima e, com ele, as tradições que se repetem ano a ano. Entre elas, os presentes de amigo secreto que, geralmente englobava algo tipo perfume, chocolate, cestas ou algo musical. E é sobre este algo musical que posso falar, pois vi e vivi a época em que se davam discos de vinil e depois CD´s uns aos outros, com muita frequência.

Por ser um presente prático, bastava saber o gosto musical do sortudo e, se este não desdenhasse de música, o que geralmente não acontecia, se comprava e embalava o presente para a surpresa. Claro que me refiro a uma época em que os artistas lançavam trabalhos anuais e existiam as lojas para ofertar tais produtos.

Ainda temos presentes desse tipo nas tradicionais festas de final de ano, mas, longe dos tempos áureos onde se via gente "trocando" o mesmo presente ou um amigo secreto onde a música reinava e, claro, o bolso do vendedor de discos mais próximo!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo, saudade desse tempo. O bom mesmo era o lançamento do disco do Roberto Carlos, o presente tão aguardado.

Um forte abraço