segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

♫Coração em desalinho♫

Nessa época, como em qualquer época do ano, é sempre legal ouvir Zeca Pagodinho e seus clássicos. Essa canção foi gravada nos seus primeiros discos, mas só me chegou quando ele fez o famoso acústico MTV, onde a regravou. Maria Rita também a regravou, com bastante êxito, esse grande clássico do portelense Monarco.

É daquelas canções que retratam um amor partido, sofrido, que carrega muita dor. Mas, a levada, ou seja, o ritmo a transforma em algo agradável de se cantar e dançar e até a dor fica ofuscada por uma espécie de mágica que o samba nos proporciona.

Coração em desalinho
Monarco

Numa estrada dessa vida
Eu te conheci, oh Flor!
Vinhas tão desiludida
Mal sucedida, por um falso amor

Dei afeto e carinho
Como retribuição
Procuraste um outro ninho
Em desalinho
Ficou o meu coração
Meu peito agora é só paixão
Meu peito agora é só paixão

Tamanha desilusão
Me deste, oh Flor!
Me enganei redondamente
Pensando em te fazer o bem
Eu me apaixonei, foi meu mal

Agora!
Uma enorme paixão me devora
Alegria partiu, foi embora
Não sei viver sem teu amor
Sozinho curto a minha dor...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: