segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

♫Falsa consideração♫

Fevereiro traz o carnaval que reúne vários ritmos brasileiros, que passam pelo samba, axé e frevo. Esse ano a folia será diferente, mas nada impede de revivermos grandes canções. É o caso de Falsa consideração, clássico do samba, que a meu ver teve a leitura definitiva na voz de Jorge Aragão, sendo composta por Marcos Santana, mais conhecido por Marquinhos Sathan.

Gravada por seu autor e também por nomes como Alcione, a letra de Falsa consideração aborda alguém que foi enganado, que acreditou em palavras que não eram verdadeiras, quando também se declarou de forma plena. Um amor verdadeiro não se deve jogar fora, pois ele pode ressurgir em outra direção. E o samba tem essa qualidade ímpar de cantar tristeza em um ritmo alegre. E como o autor falou, precisamos passar pelos amores errados para conhecermos o verdadeiro quando ele chegar e também lhe render todos os devidos valores e reverências.

Falsa consideração
Marcos Santana

Agora eu sei
Que o amor que você prometeu
Não foi igual ao que você me deu
Era mentira o que você jurou

Mas não faz mal
Eu aprendi que não se deve crer
Em tudo aquilo que alguém nos diz
Num momento de prazer ou de amor

Mas tudo bem
Eu sei que um dia vai e outro vem
Você ainda há de encontrar alguém
Pra lhe fazer o que você me fez

E aí, na hora do sufoco sei que você vai me procurar
Com a mesma conversa que um dia me fez apaixonar
Por alguém de uma falsa consideração

E aí, você vai perceber que eu estou numa boa
Que durante algum tempo fiquei sem ninguém
Mas há males na vida que vem para o bem

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: