segunda-feira, 15 de novembro de 2021

CD Emílio Santiago Aquarela brasileira 2

Dando sequência à série que relembra as Aquarelas do Emílio, depois do sucesso da primeira edição, em 1989 é lançada o volume 2, com bastante êxitos, na voz de nosso grande intérprete. Mas, novamente aqui se engana quem pensa que Emílio apenas regravou sucessos de outros grandes compositores, pois  é neste ano e neste disco que foi lançado o clássico Saigon, um dos maiores de seu repertório e sempre cantado pelos bons músicos da noite.

Mas, como também na edição anterior, a homenagem aos compositores vem em forma de medleys com Lupicínio Rodrigues em Ela disse-me assim/Volta/Pobres moços, Taiguara com Universo do teu corpo/Hoje, João Bosco com Desenho de giz/Papel machê, Wilson Batista com Preconceito/Louco, Rita Lee com Mania de você/Lança perfume, Billy Blanco com Mocinho bonito/A banca do destino/Não vou pra Brasília.

E outras canções aparecem mesclando um compositor com outro, tipo Ary Barroso e Gonzaguinha em Isto aqui o que é/É ou Luiz Melodia com Nelson Motta em Pérola negra/Bem que se quis. Alguns enredos de escola de samba também são homenageados, aqui na faixa de abertura Festa profana/Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós/Direito é direito, respectivamente da União da ilha, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel. Com a produção de Roberto Menescal, foi mais um gol de placa da Som livre e de nosso inesquecível cantor.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: