segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Roberto Carlos especial 2021

Assisti todo emocionado no último dia 22 o Roberto Carlos especial. Este ano até pensei que não teríamos o programa, pois Roberto vive o luto da partida do Dudu Braga. Mas, penso que a melhor homenagem que se pode fazer a um cara como Dudu é essa. E, parece que Roberto também pensou assim, pois havia tristeza em seu olhar, como tanto foi comentado em várias reportagens, mas, também havia o sentimento de superação, lição que Dudu sempre ensinou e que Roberto, revestido de rei, também deixa para nós. Quando se falou que o especial aconteceria, foi vinculada uma lista de convidados envolvendo grandes medalhões da música brasileira que não se confirmou. Provavelmente agenda ou força maior fez com que não se concretizasse e, apresentado pelos atores Toni Tornado, Zezé Motta e Paola Oliveira, o especial contou com outro time bem legal. 

Já que apenas uma música nova do Roberto pouco ecoou neste final de ano, A cor do amor, dueto com Liah Soares, uma das convidadas, é legal que haja muitos convidados e que eles acrescentem à apresentação. E, a meu ver, foi o que aconteceu: Ivete cantou com Roberto Eu nunca amei alguém como eu te amei, gravada por ambos, do maestro Eduardo Lages. Zezé e Luciano cantaram com Roberto o medley Vivendo por viver e É o amor, a primeira sucesso de ambos e a segunda, dizem que Roberto gravou, mas nunca lançou. Com Sandy, que trouxe o músico e marido Lucas Lima, Roberto cantou o medley As canções que você fez pra mim/Always, esta última do repertório menos conhecido do Sinatra. Fafá de Belém veio dividir aquele antigo Desabafo, com seu amigo de fé. 

O tremendão cantou de seu novo projeto a canção Nasci para chorar; a ternurinha cantou junto com o rei o clássico Quando e os três cantaram Eu sou terrível. Com Jota Quest, o rei cantou a certeza de que Dias melhores virão, pra sempre! E com o rei do samba, Zeca Pagodinho, o dueto no medley Deixa a vida me levar/Além do horizonte. Ao final, todos cantaram Eu quero apenas e encerraram o show que não teve plateia, nem rosas ao público. Roberto ainda cantou sozinho Emoções, Detalhes (com um lindo arranjo), Outra vez, Esse cara sou eu, É preciso saber viver e Nossa Senhora (esta última em homenagem a seu primogênito). Na verdade, a meu ver, todo o programa fez referências sutis a Dudu, com canções como As canções que você fez pra mim (nome de seu programa de rádio) e É preciso saber viver (canção que apresentava em suas palestras). Tão tradicional quanto ouvir Roberto dizer "Que prazer rever vocês" são os comentários, críticas de famosos, anônimos, fãs, gente que pensa que não é fã, e gente que há muito deixou de ser fã. Fico feliz por ter sentido boas coisas e levar um coração agradecido pois esse foi o único programa com boa música neste final de 2021 (antigamente as TV´s eram mais generosas nesse aspecto) e, como eu estava saudoso do Roberto, só tenho a desejar vida longa ao rei!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: