segunda-feira, 18 de abril de 2022

Revista Roberto Carlos saber violão especial

Nos anos 80 e até meados dos anos 90 a editora abril lançava uma revistinha de cifras. Algumas edições se tornaram tradicionais, como foi o caso de Roberto Carlos, que de 1983 a 1996 teve edições especiais, onde constavam as letras, cifras de suas canções e também os seus novos sucessos produzidos a cada ano. Portanto, todo fim de ano ou começo do ano seguinte nas bancas de jornais e revistas, constavam a Revista saber violão especial.

Eu via muitas em várias residências, mas como todos os produtos que envolviam RC, eram caros e, associado a isso eu não tinha grana, não conseguia comprar. Até 1995, quando comprei a versão do disco anterior. Hoje tento comprar todas, mas tá difícil de achar e barato, rsrsr. Lamento não haver lançamentos de songbook nesse estilo para os músicos, amadores ou profissionais, ou talvez até edições mais caprichadas como os verdadeiros artistas mereceriam. 

Foi esse livro que me incentivou a cantar, a aprender teclado e depois violão. Hoje não temos mais livros de músicas, de cifras, quase não achamos mais bancas de revistas, alguns sebos por aí e a lembrança de um trabalho que me fez muito feliz e ainda me faz. Coisas que remetem ao aniversariante da semana, Roberto Carlos, e suas influências com seus fãs!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: