segunda-feira, 4 de abril de 2022

Livro Roberto Carlos outra vez

Mês de abril e o Blog Música do Brasil remete suas postagens a um tema que é, sem sombra de dúvidas, a parte estrutural deste espaço virtual desde seu início: Roberto Carlos. Mas, penso que essa postagem talvez não agradaria ao rei, pois avesso às biografias não autorizadas, penso que este é um título que não o anima. Mas, a nós seus fãs, sim! Ganhei de presente este trabalho em dezembro e fui lendo com calma até esta semana quando o finalizei. 

Aqui, Paulo César de Araújo, famoso escritor e pesquisador de música brasileira e que ficou ainda mais conhecido depois do livro "proibido" Roberto Carlos em detalhes; apresenta o que chama de primeira parte da biografia de sua majestade. Indiferente à polêmica e a relação entre os dois, como fã de RC e também dos livros do PC, considero esta obra muito interessante em que o autor conta os detalhes tão pequenos outra vez.

Agora ele organiza o livro de quase mil páginas em 50 capítulos que vão contando desde o nascimento do Roberto até 1970. Não sei se ele escolheu as canções mais significativas para si ou aquelas que serviriam de norte para o que contaria. Claro que se eu ou outro leitor fosse escrever, as escolhidas seriam outras, coisas de um repertório tão rico quanto o do Roberto. Aliás, repertório apenas não, uma vida inteira dedicada à música explica porque esse homem é um mito chamado de rei pelos brasileiros! E que venha o volume 2! 

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: