quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Show de Roberto Carlos no Recife em 11/10/2022

Era uma terça-feira, 19/04/1994 quando vi um show do Roberto Carlos pela primeira vez no Geraldão. E ontem, outra terça-feira 10/11/2022, presenciei mais um show dele no Geraldão, palco esse que considero mágico. Revivi todas as emoções que o menino de 94 traz consigo, daquele ambiente e com a noite mágica promovida pelo maior artista da música brasileira. Encontrei amigos que só conhecia virtualmente e isso é um tempero a mais. Fui com minha esposa que se emocionou junto. E fiquei feliz em ver um artista que, apesar de tantas dificuldades pelas quais já passou, é de fato um rei na sensibilidade musical que oferece.

O repertório é quase o mesmo dos últimos 20 anos, com coisas que vão reclamar muito mais se ele não cantar, como Emoções, Como vai você, Além do horizonte, Ilegal imoral ou engorda, O calhambeque, Detalhes, Desabafo, Lady Laura, Mulher pequena, Como é grande o meu amor por você, Amigo, Jesus Cristo. Quem não se emociona quando os primeiros acordes da abertura dão o sinal de que a noite promete? Quem não choraria em véspera de feriado de Nossa Senhora Aparecida ao escutar o clássico Nossa Senhora, cantado por ele e pelo "coro" indefectível" do público do ginásio que o acompanha do começo ao fim do espetáculo? Quem não vibra ao ouvir algumas nem muito comuns nos shows como Você em minha vida, Olha, Sua estupidez ou a mais recente Esse cara sou eu, que, apesar de já completar 10 anos, indica que os fãs estão certos em ainda sonharem com novas composições? 

A canção Outra vez traz saudades de muitos, inclusive da sua autora, minha amiga Isolda. A canção Evidências era esperada, foi ensaiada, mas o tom ainda não é o adequado para o perfeccionista rei. E engana-se quem pensa que o repertório meio engessado deixa o show menor, pois todo o pique e bom humor de RC e de sua orquestra, que ele apresenta cantando e que possui grandes músicos e um maestro renomado que até ensaia uns passos de dança em Mulher pequena, garantem o alto astral de um espetáculo que a gente espera ainda contar por muitos anos, pois vale cada centavo pago! Fora que o Geraldão, que teve um último show dele em 2006, merecia, depois da reforma, reviver todas essas sensações que esse ginásio tem em comum com o eterno brasa da jovem guarda, o homem que reina soberano na música brasileira, graças ao povo que foi muito bem representado pela plateia de ontem, em mais uma noite mágica, histórica, que fica pra sempre na mente de quem pode viver "muitas emoções"!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Kevork Avakian Amaral disse...

Excelente. Uma análise com olhar de fã, mas recheada de emoção, que mesmo a gente conhecendo as músicas, ouvi-las ao vivo com uma orquestra afinadíssima e competente é algo que renova e acaricia a alma. Roberto não precisa mudar nada...é isso que a gente quer e eternamente seremos gratos a esse cara por todas essas composições maravilhosas, essa voz única e esse talento imenso.

CON disse...

Ameeeiiiii!!! Adorei seu relato desse lindo show! Nosso REI sempre nos emocionando!!! Valeu amigo querido!
Beijos azuiisss

Júlio José disse...

Com certeza muitas emoções. E, de brinde, ter a oportunidade de conhecer pessoalmente amigos que conhecemos virtualmente não tem preço. Parabéns. Você merece.

Reginaldo Crescencio disse...

Eu estava lá e endosso cada palavra sua, meu amigo. Só tive pena de não estar entre esses seus amigos que deixaram de ser virtuais, mas, como você fala em seu texto, ainda espero assistir a muitos shows dele, quem sabe ai no Geraldão e, aí sim, ter o prazer de te conhecer pessoalmente. Que ele seja eterno enquanto dure.