segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

DVD Cinderelo trapalhão

Os trapalhões fizeram minha infância e também a de minha geração, com seus programas e, claro, com grandes filmes que faço questão de comentar por aqui todo janeiro. Em 1979 tivemos Cinderelo trapalhão, baseado na fábula Cinderela, como era de costume o quarteto satirizar alguma história em seus filmes.

Didi é Cinderelo, um andarilho do interior, juntamente com seu bode. Um ser sem credibilidade de seus companheiros Dedé, Mussum e Zacarias, até que derruba um touro e mostra sua valentia, ajudando uma família religiosa a defender suas terras de um coronel que deseja tais terras que possuem petróleo. Passando por um príncipe, Cinderelo entra na fazenda desejando casar com Ivete, filha do coronel. Com a ajuda dela, de um verdadeiro príncipe e de seus amigos, roubam as armas dos capangas, derrotando o coronel.

Como agradecimento, recebe de Davi, um dos donos das terras, terrenos e justamente a parte que cabe a Cinderelo é a que possui petróleo. Além do quarteto, o filme conta com a participação de Silvia Salgado, Maurício do Valle, Paulo Ramos, Francisco Dantas, Carlos Kurt, entre outros. Com direção de Adriano Stuart este filme foi um dos mais vistos de todos os tempos do cinema nacional!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: