segunda-feira, 4 de março de 2024

♫Espere por mim, morena♫

Essa é uma das mais lindas composições do saudoso Gonzaguinha. Gravada pelo próprio compositor, e por outros grandes intérpretes como Maria Bethânia, Emílio Santiago, Leila Pinheiro e Simone, tem a meu ver, a intepretação definitiva com Fagner, embora todas as outras são brilhantes e marcantes. Acho que foi apenas pelo simples fato de ter ouvido primeiro com o cearense, em seu álbum Amigos e canções, de 1998.

A letra de Espere por mim, morena é uma bela toada onde o apaixonado está distante e cria um ambiente para sua volta, onde sua amada o espera, toda plena. Havendo a promessa de que sempre vai cuidar de seu amor e essas distâncias serão meras casualidades. Coisas lindas do mestre Gonzaguinha!

Espere por mim, morena
Gonzaga Jr.

Espere por mim morena
Espere que eu chego já
O amor por você morena
Faz a saudade me apressar

Tire um sono na rede
Deixa a porta encostada
Que o vento da madrugada
Já me leva pra você
E antes de acontecer o sol
A barra vir quebrar
Eu estarei nos seus braços
Para nunca mais voar

Espere por mim morena
Espere que eu chego já
O amor por você morena
Faz a saudade me apressar

E nas noites de frio
Serei teu cobertor
Quentarei o teu corpo
Com meu calor
Oh minha santa eu juro
Juro por Deus nosso senhor
Nunca mais minha morena
Vou fugir do seu amor

Espere por mim morena
Espere que eu chego já
O amor por você morena
Faz a saudade me apressar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: