Antigamente tínhamos vários especiais de música nas emissores de rádio e televisão, algo que foi se tornando rarefeito nos últimos anos, talvez porque o público nem acompanha tanto. Ano passado, por exemplo, só estive antenado ao que aconteceu na Globo (nem sei se houveram outros especiais em outras emissoras).
Mas, ao menos tivemos, além do já postado Roberto Carlos especial, um programa dedicado à turnê que aconteceu em 2024/2025 e reuniu os dois irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia. Com vários recortes da passagem de ambos por várias cidades brasileiras, a maior parte do show é composta de duetos, em canções que foram sucessos no repertório de ambos, ou seja, ambos cantando, sem convidados ou nenhum solo de músico. Algumas apresentações solos dos artistas também fizeram desse um encontro memorável, onde o repertório sempre deixará uma lista de canções que poderiam ter aparecido.
Mas, o que tivemos e que foi suficiente para enaltecer esse programa ao máximo foram clássicos como Alegria alegria, Os mais doces bárbaros, Gente, Oração ao tempo, Eu e água, Um índio, Sozinho, O leãozinho, Você não me ensinou a te esquecer, Você é linda, Deus cuida de mim, Brincar de viver, Explode coração, As canções que você fez pra mim, Baby, O quereres, Fé, Reconvexo e duas das maiores vozes deste planeta desses intérpretes, que por acaso são parentes e que tem a música na veia há mais de 50 anos.
Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário