quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os Músicos do Brasil - 7

Aproveitando o ritmo quente do carnaval que terminou, mas em terras tupiniquins, todo dia é carnaval, vamos homenagear um artista que desponta nos últimos anos como um dos mais bem sucedidos músicos que esse país apresenta em sua atualidade: Inaldo Cavalcante Albuquerque, ou simplesmente, maestro Spok. Natural de Igarassu/PE, é no frevo e nessa época que Spok e sua orquestra de frevo predominam como referência no carnaval pernambucano.

Mas, o capítulo frevo e carnaval é algo a parte na carreira do Spok que já tocou em gravações e shows de Fagner, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Sivuca, Naná Vasconcellos, Daniela Mercury, entre outro. E é no frevo, com sua orquestra formada desde 1996 com o nome de Orquestra de frevo do Recife e mais recentemente Spokfrevo Orquestra, que Spok não se faz ausente nessa festa.

Homenagear o Spok não é apenas descrever o que representa um grande músico da nova geração. Mas, através dele, render graças a todas as orquestras de frevo que embalam multidões não apenas no Recife, mas em vários locais desse país onde o carnaval é e continua sendo uma paixão nacional.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Mazé Silva disse...

Oi Everaldo!!!!

Não conhecia o Inaldo Cavalcante Albuquerque, mas pelo que você descreveu e falou do mesmo deve ser mesmo um grande artista, músico, maestro.

E ainda a sua grande importância por ter participado de gravações como falastes de grandes artistas nordestinos, inclusive Fágner que eu adoro de paixão!

Boa postagem, que serve como divulgação desse grande artista que pra mim era desconhecido.

Boa matéria e fica um grande beijo da amiga de sempre!

Everaldo deixo aqui o endereço do meu blog, por acaso tenha tempo e interesse de conhecer.

http://elogeografico.blogspot.com/

Mazé Silva

Anônimo disse...

Acho muito interessante esse trabalho de divulgação dos músicos e dos compositores do Brasil, privilegiando a MPB como um todo e não apenas os grandes intérpretes.

Essa riqueza cultural que desponta em nosso país, valorizando a arte em sua plenitude, só contribui para o crescimento intelectual do povo brasileiro.

Beijos!