quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cidade grande, moça bela...

O forró é um ritmo tão democrático e popular que no coração do público passeiam os mais variados artistas, desde cantores, grupos, trios e também cantoras. É o caso de Cristina Amaral, intérprete desse e de outros ritmos reginais. Natural de Sertânia/PE, comprova a cada ano que o forró é um ritmo que se renova a cada geração.

Começou suas atividades artísticas já na infância quando cantava em grupos de igreja e posteriormente em bandas, onde também participou Flávio José. Mas, sua carreira solo despontou a partir dos anos 90 quando venceu o Festival Recifrevo, com a canção Cidade grande de Petrúcio Amorim, de quem tornou-se uma de suas principais intérpretes, inclusive gravando um disco só com suas composições.

Sempre atenta a divulgação dessa nossa cultura, entre os sucessos de sua carreira, destacam-se Eu sou o forró, Dois rubis, Anjo querubim, Espumas ao vento, Forró do sapateiro, Fogo, Frevo mulher, Pelas ruas que andei, Táxi lunar, entre outras que só vêm a enriquecer esse mês onde dedicamos mais postagens a artistas da terra, que divulgam nossa cultura, ação que Cristina desenvolve tão bem, no Brasil e fora dele!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito da voz de Cristina Amaral. Eu consigo lembrar claramente das canções que vc mencionou e posso dizer que foram interpretadas com emoção e leveza. Muito melhor do que diversas bandas que estão em alta, mas que não transmitem tanta tradição e cultura.

Beijos!