terça-feira, 8 de junho de 2010

A onda ainda quebra na praia...

Esse é Luiz de França Queiroga ou simplesmente Lula Queiroga, natural de Recife/PE, um dos grandes compositores e cantores da atualidade, em trabalhos realizados com parceiros como Lenine e Dudu Falcão, ou em produções solos. Inclusive, suas primeiras composições ainda na década de 80 foram em parceria com Lenine, que explodiu na década de 90 com várias criações dos dois.

Lula só gravaria seu primeiro cd em 2001, Aboiando a vaca mecânica, que o rendeu vários prêmios e alavancou sua carreira e reconhecimento, prestado também por intérpretes que já o gravaram como é o caso de Zizi Possi, Ney Matogrosso, Renata Arruda, Elba Ramalho e Milton Nascimento. Entre seus sucessos, podemos citar Roupa no varal, O atirador, Sentimental, A rede, A moça na janela, Noite Severina, Êxtase, O último pôr-do-sol, Sob o mesmo sol, entre outras.

Lula Queiroga constitui um novo e grande nome para a contemporânea música brasileira. Um pernambucano arte que muito orgulha essa terra e os amantes da boa música, sobretudo àqueles que desejam respirar novos ares tem em seu trabalho a certeza de que muita coisa boa ainda surgirá para nós!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Tiago Araripe disse...

Olá, Everaldo.
Bom dia.
Bom saber do seu blog.
Quando a Jacinto Silva, foi lançado recentemente um CD em tributo a ele: "No coração da gente". Com a participação de Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Xangai, Margareth Menezes, Targino Gondim, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e outros. Pode ser escutado no MySpace: http://www.myspace.com/jacintosilva
Abraço musical