terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cantador não escolhe o seu cantar...

Demorei bastante para fazer uma postagem em homenagem a Dori Caymmi. Não por falta de reconhecimento de seu trabalho valioso e histórico para a música brasileira, mas nunca quis polemizar suas declarações que atingem talvez não os artistas, mas os fãs. Até compreender que Dori é assim mesmo, fala o que quer e não poupa ninguém, rsrs. Democracia é também respeitar as diferenças.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, Dorival Tostes Caymmi integra uma família de peso: filho de Caymmi, irmão da Nana e do Danilo. Além disso é dos músicos mais renomados que esse país possui, já tendo trabalhado, além da sua família, com Nara Leão, Edu Lobo, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Fagner, Milton Nascimento, Chico Buarque, Ivan Lins, Tom Jobim, entre outros e compôs canções memoráveis para a música brasileira como É o amor outra vez, Saudade da Bahia, Alegre menina, Chutando lata, O cantador, Saveiros, Posto, Desenredo, Sem poupar coração, etc.

Que ele é um músico refinado, que busca uma construção harmônica bem trabalhada para seus arranjos é louvável e seria legal se tivéssemos mais Doris por aí. Mas, não é fácil compreender a forma como ele emite suas declarações, usando palavras pesadas como submúsica (como fez com Roberto Carlos e Sandy e Jr.) que soa muito grosseiro e dissonante demais para quem tem uma representatividade musical como a dele. Acaba ferindo fãs como eu que aprecia o Roberto e seu repertório, que me ensinou a reconhecer o talento de pessoas como o próprio Dori, embora creio que ele mesmo nunca acreditasse, se um dia lesse isso.

O próprio Caymmi tem coisas simples e belíssimas e o simples nesse caso não parece ser fácil porque não temos outros Caymmis por aí. Roberto também não deve dar bola a isso, pois já cantou divinamente obras de Caymmi como Acalanto e Rosa morena, esta última em um especial. Nana e Danilo também já gravaram Roberto, provando que é apenas uma opinião particular do Dori, que tem mesmo esse jeito de falar não apenas do Roberto, mas até de colegas pelos quais nutre afeto, por isso acabo aprendendo que o devo respeitar por ser assim, até porque recorro à nobreza do próprio Roberto, que já afirmou em canção: "Se as cores se misturam pelos campos, é que flores diferentes vivem juntas!

Um forte abraço a todos!

domingo, 28 de novembro de 2010

Olhando as estrelas - 10


Show no Maracanã em 11/07/2009.
 E a Série Olhando as estrelas chega a décima edição de uma forma dez, com a dupla de maior sucesso nacional de todos os tempos em canções no topo das paradas: Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Essa dupla é sucesso desde 1958 quando se conheceram e firmaram uma parceria histórica na música brasileira com mais de quinhentas composições, dentre elas, muitos topos das paradas de sucessos, além de encontros memoráveis na música brasileira.

Basta citar que entre essas composições estão clássicos como Emoções, Detalhes, As curvas da estrada de Santos, A distância, Desabafo, Sentado à beira do caminho, Café da manhã, Caminhoneiro, Fera ferida, Amigo, Cavalgada, Além do horizonte, O portão, Sua estupidez, Amada amante, Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, A montanha, O côncavo e o convexo, Proposta, Minha superestar, Panorama ecológico, Gatinha manhosa, Jesus Cristo, Eu quero apenas, À distância, Eu te amo te amo te amo, Quero que tudo vá pro inferno, A volta, Nossa Senhora, É proibido fumar, Minha fama de mau, e tantas outras que não caberiam em apenas um parágrafo de postagem.


Erasmo e Roberto nos anos 70.
 Além de figuras fundamentais da Jovem Guarda, Roberto e Erasmo proporcionaram encontros memoráveis em discos e nas telinhas. Em discos, temos em 1980, a gravação de Sentado à beira do caminho no projeto Erasmo Convida. Já em 1988, tivemos outro dueto, dessa vez em disco do rei, onde dividem a faixa Papo de esquina. Tivemos também os dois atuando no cinema, onde os maiores destaques foram os filmes Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa (1969) e Roberto Carlos a 300 km/h (1971).

E entre tantos encontros em especiais do rei (Erasmo foi o convidado que mais apareceu por lá), temos alguns mais marcantes como por exemplo em 1977 quando, vestidos a caráter, homenageram Elvis em um medley que pode ser encontrado no cd/dvd Duetos do Roberto de 2006. Ainda em 1977, tivemos a apresentação da canção Amigo feita para Erasmo e um abraço apertado e emocionado inesquecível. Em 2009 no show do Maracanã, pelos 50 anos de carreira do rei, outro encontro emocionado da dupla.

Anos 60.
E eles são estrelas não apenas por tudo de grandioso que já fizeram, mas também pela enorme contribuição que deram a seus seguidores que colheram grandes valores sobre amor, paz, natureza, religião, dor, drogas, paixão, fé, esperança, animais, auto-estima, educação, cortesia, elegância e tantos outros sentimentos pelos quais suas estrelas brilham cada vez mais forte, pois quem admira essa dupla, com certeza, se emociona e se arrepia quando escuta Roberto gritar: "o meu amigo Erasmo Carlos" e este adentra o palco com a mão simbolizando o coração pulsando, o coração de todos nós!

Um forte abraço a todos!

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu sei que vou te amar

Essa não é apenas uma das mais lindas de Tom e Vinícius, mas é uma das mais lindas e românticas do mundo. Todos os apaixonados sonham em cantar ou ter essa canção como trilha sonora de suas vidas. Muitos artistas já gravaram essa canção e entre eles temos Roberto Carlos, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Fagner, João Gilberto, Cauby Peixoto, Emílio Santiago, Eduardo Lages e quase todos os grandes intérpretes desse país.

Desde que foi composta em 1958, só comprova que boas canções, bons clássicos não se perdem com o passar do tempo e, ao contrário, alcançam a façanha da imortalidade no pensamento, na lembrança e na voz das pessoas. Há quem afirme que não se trata de uma canção de um amor imortal, embora alguns como eu prefere a versão da interpretação desse amor eterno que pressupõe frases como "Por toda minha vida".

Eu sei que vou te amar
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tô cansada de andar por aí...

Essa é uma dos lançamentos mais recentes que a música brasileira oferece: Paula Lima. Natural de São Paulo, completa esse ano dez anos de carreira, que poderia ser contado desde antes, pois dos sete aos dezessete anos ela tocava piano, enquanto seguia seus estudos na área de Direito.

Participou de várias bandas nos anos 90, até lançar seu disco solo em 2001, É isso aí, com direito à canção inédita de Jorge Ben: A paz dançando na avenida. Outros sucessos de seu repertório são Quero ver você no baile, Foi para o seu bem, Meu guarda chuva, O olhar do amor, Serenata ao luar, Bom mesmo é amar, Gafieira S.A., Valerá a pena, Eu já notei, entre outras.

Paula é daquelas que tem estilo próprio e seus dez anos de carreira mostram que é uma artista que veio para ficar, com todo seu carisma e atitude no palco, com sua voz ímpar e seu balanço que conquista a cada dia um público cada vez mais cativo!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os Músicos do Brasil - 16

Ele é um dos maiores nomes em termos de músicos desse país, principalmente por conseguir unir o erudito com o popular em seu trabalho. É Egberto Gismonti Amin, ou simplesmente Egberto Gismonti, como é conhecido. Natural do Carmo/RJ, com influência de músicos em sua família, Egberto iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade.

Sua carreira artística começou ainda na década de 60 quando participou de festivais, destacando-se neles. Ao longo de sua carreira, lançou vários discos como produtor, compositor, músico e participou de discos de outros artistas como Maysa, Wanderléa, Johnny Alf, Naná Vasconcelos, Edu Lobo, Elba Ramalho, Paula Toller, entre outros.

É também autor de várias trilhas sonoras de peças teatrais e filmes, como o recente Chico Xavier. Egberto faz parte do grupo de músicos que o Brasil possui que não deve nada aos músicos estrangeiros e não é um Blog simples de música que diz isso, mas toda sua carreira, seu currículo, seu trabalho, a admiração que ele possui como referência para muitos colegas!

Um forte abraço a todos!

domingo, 21 de novembro de 2010

CD e DVD Lulu Acústico MTV II

Capa do cd/dvd Lulu Acústico Mtv 2
Alguns artistas gravam seus projetos acústicos e, após colherem bons resultados pensam na continuidade e criam um volume 2, uma segunda versão para canções que ficaram fora do primeiro. É o caso do Zeca Pagodinho, Roupa Nova e agora temos o Lulu Acústico MTV 2. Esse projeto traz alguns sucessos mais recentes do Lulu, além de outros que não entraram no primeiro trabalho, nem tiveram uma atenção devida do grande público quando saíram em seus respectivos discos de carreira.

Tenho curtido bastante o cd que se sugiro como um ótimo presente de Natal e com o qual se comemoram 30 anos de carreira do roqueiro, 20 anos da MTV e 10 anos do primeiro acústico do Lulu e traz as faixas E tudo mais (única inédita), Papo cabeça, Um pro outro, Dinossauros do rock, Vale de lágrimas, Tudo Azul, Minha vida, O óbvio (com Jorge Aílton), Adivinha o quê? (em uma belíssima versão em espanhol com Marina de La Riva), Brumário, Baby de Babylon, Já É!, Pra Você Parar e Auto Estima.


Um dos pontos altos do show
Constam ainda só no dvd as faixas Ele falava nisso todo dia, Tuareg e Odara (com Andréa Negreiros e Marina de La Riva). Ainda não vi todo o dvd e creio que passará na programação de fim de ano da MTV. Mas, posso salientar que o cd é uma ótima pedida, sobretudo pelos novos arranjos dados a essas belíssimas canções que, mesmo não sendo as mais clássicas do Lulu, não deixam de serem muito interessantes e terem a marca Lulu Santos de qualidade que todos nós conhecemos e apreciamos!

Um forte abraço a todos!

sábado, 20 de novembro de 2010

Tudo que se quer (All ask of you)

Essa canção é entoada em vários casamentos país afora. Também em bares, fazendo parte de  repertórios dos mais variados cantores da noite. Gravada pelo Emílio Santiago num dueto com Verônica Sabino, é uma versão do Nelson Motta para All ask of you, tema do filme clássico O Fantasma da Ópera. No Dvd O melhor das Aquarelas, o Emílio a interpreta sozinho.

Mais uma canção lindíssima da música brasileira, feita para apaixonados, Tudo que se quer é mesmo para ser entoada em dueto, com direito a suspiros, declarações e gestos que denunciam o próprio amor presente em cada vírgula, em cada palavra dessa belíssima canção de todos os apaixonados!

Tudo que se quer
(Andrew Lloyd Webber e Nelson Motta)

Olha nos meus olhos
Esquece o que passou
Aqui neste momento,
Silêncio e sentimento

Sou o teu poeta
Eu sou o teu cantor
Teu rei e teu escravo
Teu rio e tua estrada

Vem comigo meu amado amigo
Nessa noite clara de verão
Seja sempre o meu melhor presente
Seja tudo sempre como é
É tudo que se quer

Leve como o vento
Quente como o sol
Em paz na claridade
Sem medo e sem saudade

Livre como o sonho
Alegre como a luz
Desejo e fantasia
Em plena harmônia

Eu sou teu homem
Sou teu pai, teu filho
Sou aquele que te tem amor
Sou teu par, o teu melhor amigo
Vou contigo, seja aonde for
E onde estiver estou

Vem comigo meu amado amigo
Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou
Onde estiver estou
E onde estiver estou.

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seu garçom faça o favor de me trazer depressa...

Conhecida como a melhor intérprete de Noel Rosa, essa é Aracy Teles de Almeida. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Aracy ganhou essa referência do próprio Noel, por interpretar com exatidão seus sambas. Além de sambista, gravava outros estilos da música brasileira, sobretudo na era do rádio nacional, no período de 30 a 50.

Seu primeiro disco foi lançado em 1934 e o primeiro samba de Noel que gravou foi Riso de criança ainda neste mesmo ano. Seu primeiro grande sucesso nacional veio de Noel também, dois anos depois com Palpite infeliz. Outros sucessos foram Conversa de botequim, O X da questão, Camisa amarela, Fez bobagem, Louco ela é seu mundo, Feitiço da Vila, Pra que mentir, Feitio de oração, Com que roupa, Bom dia tristeza, etc.

Nos anos 70 e 80, Aracy participou como jurada em vários programas de televisão, entre eles, Chacrinha, Bolinha e Silvio Santos, onde se popularizou ainda mais. Partiu para a eternidade em 1988, e é sempre lembrada não apenas como a grande intérprete de Noel, mas um dos maiores nomes da música brasileira, sobretudo do samba da era dos rádios.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os compositores do Brasil - 33

Recentemente, falamos do Lô Borges e agora, vamos com seu irmão, outro grande nome do famoso Clube da Esquina: Márcio Hilton Fragoso Borges, ou simplesmente Márcio Borges, que junto a Lô, Milton, Ronaldo e Brant, compuseram os principais compositores do movimento. Natural de Belo Horizonte/MG, Márcio iniciou sua carreira ainda nos anos 60 e hoje é homenageado na série Os compositores do Brasil.

Entre os sucessos de seu repertório estão pérolas como Tudo que você podia ser, Um girassol da cor do seu cabelo, Estrelas, Os povos, A sede do peixe, As ruas da cidade, Pão e água, Para Lennon e MacCartney, Até o amanhecer, Sonho novo, Topo do mundo, Clube da esquina nº 2, Linda juventude, Quem sabe isso quer dizer amor e Trem doido.

Além do Milton e do Lô Borges, temos como intérpretes de sua obra Elis Regina, Flávio Venturini, Beto Guedes, entre outros. Márcio é um dos melhores nomes não apenas da música mineira, mas integra o hall dos compositores refinados desse país e sua música é rica não apenas em regionalismo, mas em harmonia e melodia, na total composição, enfim.

Um forte abraço a todos!

domingo, 14 de novembro de 2010

CD Cazuza - Preciso dizer que te amo

Esta não é uma coletânea com os melhores trabalhos do Cazuza, mas um apanhado das canções mais românticas que ele fez e interpretou ao longo de sua carreira solo e quando ainda era do grupo Barão Vermelho. É o que se percebe logo no início no dueto voz e violão com Bebel Gilberto na histórica Preciso dizer que te amo.  Na sequência, temos Bilhetinho azul e Um trem para as estrelas que provam que na veia do roqueiro pulsava um coração muito romântico.

E é nesse tom de romantismo pop que seguem as canções Minha flor meu bebê, Você se parece com todo mundo, Ritual, Blues do iniciante, Quarta-feira, Perto do fogo e Largado do mundo. As clássicas também não ficam de fora como Codinome beija-flor e Faz parte do meu show, em versões ao vivo.

O lado intérprete do eterno Barão, fica por conta de Luz negra, de Nelson Cavaquinho e O mundo é um moinho do Cartola, que completam o repertório e oferecem ao apreciador da boa música o coração romântico do roqueiro mais amado dos anos 80, sempre com sua irreverência e com seu tom pop e único na música brasileira.

Um forte abraço a todos!

sábado, 13 de novembro de 2010

Dia branco

Dia branco deve ser o maior clássico do Geraldo Azevedo e se não for o maior, está na lista entra as cinco mais clássicas do seu repertório e também das letras mais lindas da música brasileira. Explorada por vários cantores da noite, Dia branco também foi gravada por Simone e por Elba Ramalho, ambas com uma interpretação peculiar e sempre muito delicada que a canção pede.

Uma das mais belas declaração de amor que a música brasileira oferece, Dia branco ressalta o companherismo, o amor incondicional, a boa esperança faça chuva ou faça sol, em qualquer lugar que seja o amor estará sempre presente em uma praça ou no mar, enfim, é o amor infinito e bonito, o amor revestido da paz que canções como essa nos presenteiam.

Dia branco
(Geraldo Azevedo e Renato Rocha)

Se você vier
Pro que der e vier comigo
Eu te prometo o sol
Se hoje o sol sair, ou a chuva

Se a chuva cair, se você vier
Até onde a gente chegar
Numa praça, na beira do mar
Num pedaço de qualquer lugar
Nesse dia branco

Se branco ele for, esse tanto
Esse canto de amor
Se você quiser e vier
Pro que der e vier comigo,
Comigo, comigo...

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Que tal abrir a porta do dia...

Que filho de peixe, peixinho é, já vimos isso em várias postagens por aqui. E hoje não será diferente, pois temos aqui a filha de Jair Rodrigues: Luciana Mello. Natural de São Paulo, Luciana é da nova geração de intérpretes, pois tornou sua carreira mais evidente no cenário nacional em 1999 quando participou de shows em casa paulista, juntamente com artistas contemporâneos, como seu irmão Jair, além de Simoninha, Pedro Mariano, Max de Castro, entre outros.

Embora tenha realizado algumas gravações com o pai e em carreira solo, foi com o cd Assim que se faz que conseguiu sucesso nacional com canções como Assim que se faz, Se, O mar serenou e Simples desejo. Outros sucessos de seu repertório são Da cor do pecado, Olha pra mim, Molambo, Sexo amor e traição, O samba me cantou, Coração leviano, Rosa, Prazer e luz, etc.

Luciana também é uma artista em ascenção e integra o hall das novas intérpretes da música brasileira. Herdou do pai o swing do samba e parte do carisma, pois toda aquela alegria é peculiar do Jair e todos concordam. E é inegável que seus filhos são tão profissionais quanto foi seu trabalho no decorrer de toda sua carreira pois, aqui temos algo que comprova sua boa herança, sua filha Luciana.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nasceram flores num canto de um quarto escuro...

Natural de Belo Jardim/PE, mais um conterrâneo que deixa na música brasileira sua marca: Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira. Passou sua infância no interior e na adolescência mudou-se para o Recife e depois dois anos na França. De volta, passou pelo Rio de Janeiro e voltou ao Recife onde integrou a percussão no início dos grupos Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Mais tarde, já em 1998, segue carreira solo, onde lança seu primeiro trabalho, mesclando ritmos como maracatu, rap e repente. Entre canções do seu repertório se destacam Tento entender, Garçom, Amarelô, Crua, Pra ser só minha mulher, Agora sim, Seis minutos, Saudade, Naquela mesa, Lágrimas negras, etc.

Atualmente Otto divulga seu mais recente trabalho, lançado ano passado e segue fazendo shows, como uma promessa da nova música moderna brasileira. E está se tornando uma referência, sobretudo com o público jovem e com aqueles que o destacam como um intérprete diferenciado por seu estilo.

Um forte abraço a todos!

domingo, 7 de novembro de 2010

CD O melhor de Eduardo Lages

Primeiro domingo de novembro, mas parece que o Natal já chegou, ao menos já tá chegando e eis aqui um grande presente, uma dica para se juntar à árvore, ao panetone, ao queijo borboleta, ao champangne, aos chocolates, ao som delicioso das canções instrumentais: CD O melhor de Eduardo Lages.

Depois de cinco cds e um dvd  na praça, Eduardo nos presenteia com essa coletânea escolhida pelo próprio maestro, com direito a palpites de fãs que frequentam seu blog. Estão aqui as clássicas Emoções, Detalhes, Além do horizonte, Como é grande o meu amor por você, Outra vez, além dos arranjos mais ousados para canções como Vista a roupa meu bem, Cama e mesa, Olha, Cavalgada e Canzone per te, todas do repertório do rei.

Temos ainda Cenário, que também é imortalizada pelo rei e figura como uma das mais lindas do Eduardo, em parceria com Paulo Sérgio Valle, além de Macartur park e Chega de saudade que exercem uma importância muito grande na carreira do maestro. Por fim, temos como prêmio, uma leitura instrumental e inédita para Smile, canção clássica do Chaplin, com direito a trecho de Luzes da Ribalta, do mesmo autor. É preciso reforçar que se trata de um belo presente de fim de ano? Elegância em forma de canção do maestro que já conquistou esse país com seu trabalho primoroso!

Um forte abraço a todos!

sábado, 6 de novembro de 2010

Cheia de charme

Vez por outra temos relembrado várias letras desse grande compositor, desse grande artista que é o Guilherme Arantes. Canções marcantes e inesquecíveis que todos nós cantamos e assobiamos sempre, como é o caso de Cheia de charme, que se não for a mais popular de seu repertório está entre as dez mais importantes na lista de seus sucessos.

Regravada posteriormente por Chitãozinho e Xororó, Cheia de charme é sucesso desde 1985, quando foi lançada pelo Guilherme e é presença certa em seus shows. Ressalta a paixão por uma pessoa muito charmosa, algo que precisa até ser revisto pelas pessoas: o trato com a elegância, não apenas física, mas na educação, nas atitudes, etc.

Cheia de charme
(Guilherme Arantes)

Quando a vi logo ali tão perto
Tão ao meu alcance, tão distante, tão real
Tão bom perfume, sei lá!

Investi tudo naquele olhar
Tantas palavras num breve sussurrar
Paixão assim não acontece todo dia

Huuuuum! Cheia de charme
Um desejo enorme de se aventurar
Cheia de charme, um desejo enorme
De revolucionar Oh! Oh! Oh!

Me perdi entre os seus cabelos
Pela sua pele nos seus lábios tão macios
Tão bom perfume, sei lá!

Investi tudo naquele olhar
Tantas palavras num breve sussurrar
Paixão assim não acontece todo dia

Huuuuum! Cheia de charme
Um desejo enorme de se aventurar
Cheia de charme, um desejo enorme
De revolucionar Oh! Oh! Oh!

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Parece que eu sabia que hoje era o dia...

Ele é um grande nome da Jovem Guarda, referência desse movimento e lembrado entre os mais importantes dessa época: Wanderley Conti Cardoso. Natural de São Paulo/SP, ainda pequeno participava de programas infantis de calouros e realizou sua primeira gravação aos 13 anos, no final dos anos 50. Depois dos estudos, sua carreira é retomada nos anos 60, principalmente em 1964, quando lança seu primeiro disco.

Já na Jovem Guarda, adquire a referência de O bom rapaz, por conta da canção de mesmo nome. E emplaca outros vários sucessos como Meu amor brigou comigo, Promessa, Doce de coco, Socorro nosso amor está morrendo, É assim que eu te amo, Quando o amor se transforma em poesia, Minha namorada, Preciso tanto de você, entre outras. Wanderley também atuou em filmes e programas de Tvs, como foi o caso de Os trapalhões, em versão anterior à que mais conhecemos.

Atualmente, Wanderley se dedica ao repertório gospel e a seus eternos sucessos nos shows que faz país afora e sempre que temos algum momento de comemoração em relação à Jovem Guarda, seu nome é relembrado, como foi o caso das gravações dos discos de 1995 em comemoração aos 30 anos do movimento e dos vários shows que acontecem em diversos programas por conta desse período marcante de sua vida!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de finados

Hoje, 02 de novembro, é comemorado o Dia de Finados, onde recordamos nossos entes queridos que partiram para a eternidade. Na nossa música, temos vários nomes que estão na eternidade, mas que permanecem em nossas lembranças pelas contribuições musicais que também se tornaram eternas. Citar todos seria uma tarefa difícil e que uma só postagem não daria conta dessa tarefa. Sempre abordamos individualmente alguns desses artistas que já se foram.

Um dos mistérios da vida é imaginar como é após essa passagem e muitos imaginamos que lá existe um outro mundo de continuidade do nosso. Pensando assim, se tudo continua da forma mais ou menos igual, imagina um local onde residem e continuam trabalhando pela música artistas como Luiz Gonzaga, Cazuza, Raul Seixas, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Dolores Duran, Tim Maia, Leandro (da dulpa com Leonardo), Nelson Gonçalves, Nara Leão, Dalva de Oliveira, Maysa, Clara Nunes, Altemar Dutra, Jessé, Gonzaguinha, Dorival Caymmi e tantos outros que mesmo sem citá-los permanecem em nossa saudade.

Realmente, com tudo isso, concluimos que se esses artistas fizeram tanto por nós que, onde estiverem, merecerão receber nossos eternos agradecimentos e, sem sombra de dúvidas, é lá onde brilha a estrela de cada um, reluzendo esse brilho eternamente entre nós!

Um forte abraço a todos!