terça-feira, 29 de julho de 2014

CD O Inimitável Roberto Carlos

CD Roberto Carlos O inimitável
Aqui temos um disco mais maduro dos anos 60 de sua majestade. Um disco que permeia a fase soul e penetra no universo romântico que guiaria toda a carreira do maior artista da música brasileira de todos os tempos. O inimitável traz grandes canções, grandes clássicos e mesmo algumas habitando o grupo de esquecidas pelo rei em seu repertório de shows, da mesma forma, povoam o conjunto de inesquecíveis por seus fãs!

Lançado em dezembro de 1968 e sob um ambiente onde muitos surgiam querendo ser Roberto Carlos, O inimitável é apenas um título de um de seus principais álbuns em toda sua carreira. Basta dizer que temos aqui canções onde sua voz e interpretações se tornam mais "vigorosas" como em Se você pensa, Eu te amo te amo te amo, Ninguém vai tirar você de mim, As canções que você fez pra mim, Nem mesmo você, Ciúme de você e Não há dinheiro que pague.

Contracapa CD RC 1968
Mas, não paramos só nisso, pois em outra vertente estão grandes interpretações com uma voz mais suave em É meu é meu é meu, Quase fui lhe procurar, O tempo vai apagar e A madrasta. Esta última, resultado do último festival de qual o rei participou e, segundo Caetano, foi o mais vaiado, embora ele mantivesse a elegância de sempre em sua interpretação ímpar. Gosto de quase todas as canções e considero este um dos melhores discos dos anos 60, juntamente com o de 1969, quando Roberto já reinava na música brasileira. Não simpatizo tanto com as fotos nem da capa ou contracapa que lembra a apresentação dele no Festival de San Remo, do qual foi vencedor naquele ano.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: