domingo, 20 de julho de 2014

♫Viver e reviver♫

Os Beatles sempre foram sucesso em nossas terras e vez por outra alguém resolve fazer versões de suas canções. Bem ou mal sucedidas, tais versões alcançam êxitos por aqui, sobretudo porque uma ênfase nas canções deles é que trazem belíssimas melodias, ficando a cargo de algum bom letrista acertar ou errar. Vale salientar que nem sempre a versão é uma tradução, ao pé da letra, do original, como muitos esperam.

Essa canção, por exemplo, do repertório da Gal Costa é uma das mais belas versões feitas, a meu ver. O poeta Fausto Nilo acertou e a sempre doce voz da Gal casou direitinho em Viver e reviver, sucesso radiofônico dos anos 80 e tema da novela global Bebê a bordo. Sua letra fala de um amor que não pode ser esquecido e de como é importante acreditar nesse sentimento que edifica a cada um.

Viver e reviver (Here, there and everywere)
John Lennon, Paul McCartney e Fausto Nilo

A vida é muito mais
Quando estou perto de você

E eu bem que tentei construir
Sonhos de paz vendo a relva crescer
Pobre de quem pensar que o amor morreu

É, hoje eu lembrei de você
Noutro caminho tão longe daqui
Longe de mim eu sei o que você quer

Eu quero reviver
O que existe nas miragens que ninguém mais crê
A nossa viagem pelo céu de mel

Não ninguém pode esquecer
Que o sonho é livre, não morre jamais
Lembre de nós aonde esse amor viver
Vou viver e reviver
Viver e reviver...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: