CD Roberto Carlos 1966 |
Com este trabalho, Roberto Carlos iniciou uma tradição que cumpriu por mais de 30 anos, tornando muitos brasileiros felizes, nos quais me incluo orgulhosamente: fim de ano é com disco novo do rei e diga-se disco novo como sendo um trabalho de canções inéditas. Lançado em dezembro de 1966 e sob o sucesso do programa Jovem Guarda e a coroação do rei da juventude, este trabalho é, para mim, o primeiro grande disco do rei.
Daqui temos clássicos como Eu te darei o céu, Nossa canção, Esqueça, Negro gato, Namoradinha de um amigo meu e É papo firme. Outros sucessos como Querem acabar comigo, Eu estou apaixonado por você, O gênio e Não precisa chorar são sempre lembradas. Até canções que não tiveram tanta expressão como Ar de moço bom e Esperando você são legais e eu diria que temos aqui, a meu ver, um disco daqueles que todas as faixas são boas de se ouvirem.
Contracapa do CD RC 1966 |
Gosto muito de Nossa canção, O gênio e da execução ao vivo de Namoradinha de um amigo meu. Já cantei diversas vezes para mim mesmo a canção Querem acabar comigo e pergunto quem nunca teve essa sensação de se sentir acuado? A capa preta, apenas com o rosto de sua majestade, sem título e com seu nome em letras minúsculas, e a contracapa com ele tocando violão deixaram a desejar, mas temos aqui um ótimo trabalho, histórico para Roberto e para a música brasileira!
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário