quinta-feira, 24 de julho de 2014

CD Roberto Carlos em ritmo de aventura

CD Roberto Carlos em ritmo de aventura
Outro grande trabalho de sua majestade dos anos 60 foi este disco, produzido em paralelo ao filme que levaria o mesmo nome. E também com sucessos marcantes, alguns verdadeiros clássicos, chega às lojas em novembro de 1967 o Roberto Carlos em ritmo de aventura, trabalho que mostrava porque Roberto Carlos era terrível.

Eu sou terrível, Por isso corro demais, Quando, E por isso estou aqui, Só vou gostar de quem gosta de mim são canções que habitam até hoje a mente daqueles que viveram este momento e os que não viveram essa época também. O que dizer da primeira gravação de Como é grande o meu amor por você, uma canção clássica do Brasil? E muitos outros também curtem outras esquecidas, como é o caso de Você deixou alguém a esperar, De que vale tudo isso, É tempo de amar, Folhas de outono e O sósia.

Contracapa do CD RC 1967
Como se percebe, não há aqui nenhuma canção que podemos classificar como mediana, pois trata-se de um trabalho posto no mais alto patamar, para sua época. As fotos da capa e contracapa são também fora de série, pois trazem o rei em suas aventuras no filme e podem ser classificadas num grupo restrito de capas diferenciadas em sua discografia. Enfim, um disco clássico do rei e da música brasileira.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: