domingo, 19 de abril de 2015

CD e DVD Roberto Carlos em Las Vegas

E hoje, aniversário do rei da música brasileira, vamos comentar sobre seu mais recente lançamento. Sei que muitos, inclusive eu, pensamos que se trata de mais um disco ao vivo, mais um projeto do repetitivo Roberto. Mas, confesso que gostei do projeto, do som bem trabalhado. Repertório quase igual aos demais? Sim, mas a voz do rei está impecável. Se ele mexeu em estúdio ou não, o resultado, a meu ver, saiu muito bom e se é o que temos, vamos com ele!

De novidade, apenas Aquarela do Brasil, que o Roberto canta desde a década de 90 no show Coração, mas que nunca havia gravado. Vale lembrar que ele não canta a letra completa e sim, trecho dela. Outra novidade é a belíssima interpretação de I´m in the mood for love, clássico romântico internacional que o rei afirma cantar na época em que ainda era crooner. Quem escuta essa interpretação, não perde a esperança de ouvir RC gravar coisas novas. No mais, as velhas histórias contadas e cantadas, a grande abertura musical e os arranjos do talentoso Eduardo Lages e a orquestra RC.

Temos Emoções, Detalhes (naquele número voz e violão), Como vai você, Desabafo e Mulher pequena (ambas, com direito a trecho em espanhol), Proposta, O côncavo e o convexo, O calhambeque (com direito a solo inicial da banda RC), Canzone per te e El gato que está triste y azul (com referências a San Remo), Breakfast (Café da manhã gravada em inglês), Cavalgada, Esse cara sou eu, El dia que me quieras, Amigo (com direito a trechos em espanhol) e Jesus Cristo. Quase tudo igual? Sim, mas em dia de festa é assim, temos o mesmo bolo, talvez com um sabor um pouco diferente, mas dificilmente não o provamos. Assim são os atuais lançamentos do aniversariante do dia! Parabéns Roberto Carlos e obrigado por tudo que você fez e faz por todos nós que tanto te admiramos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: