quinta-feira, 16 de abril de 2015

Os Músicos do Brasil - 59

Ele é Artur Borba de Paula. Mas, este é seu nome de batismo, pois artisticamente, todos o conhecem como o tecladista Tutuca Borba. Associado à orquestra do rei Roberto Carlos, Tutuca é maestro e tecladista. Foi trazido para a orquestra do rei em 1986, onde permaneceu e é responsável por grandes arranjos de sua majestade a exemplo de Nossa Senhora, Quase fui lhe procurar, O homem bom, A mulher que eu amo, além da direção do show Elas cantam Roberto, em 2009.

Mas, Tutuca não possui em seu currículo apenas sua majestade, pois já participou de shows ou gravações em estúdio de grandes nomes da nossa música, como por exemplo Nelson Gonçalves, Reginaldo Rossi, Zizi Possi, Moraes Moreira, Alcione, Zeca Pagodinho, Pe. Marcelo e Pe. João Carlos, entre tantos.

Não o conheço pessoalmente, mas parece ser um cara muito legal, gente fina e acima disso, um excelente músico que o rei tem em sua orquestra e que o Brasil tem na lista dos feras instrumentistas dos quais nos orgulhamos por seu talento em nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: