terça-feira, 28 de abril de 2015

Olhando as estrelas - 53

Na década de 90, o sertanejo assumiu o papel de gênero dominante neste país, após anos de batalha de grandes nomes raízes que habitavam o interior do Brasil. Coube às três grandes duplas sertanejas, campeãs de vendas de discos, consagrarem de vez o gênero: Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.

Até um programa global que acontecia apenas no final do ano e depois chegou a ser semanal aconteceu, onde eles recebiam outros nomes de outros estilos também, além de divulgarem seus grandes sucessos e reverenciarem seus ídolos. Também foi lançado discos desses especiais e, apesar de não acompanhar fielmente a discografia deles, creio que todos já gravaram uns com os outros.

Hoje em dia são tantos nomes no mercado sertanejo, tantas duplas que, confesso nem conhecer os mais atuais que também são campeões de sucessos graças a estes amigos que solidificaram este gênero plantado lá atrás por outros grandes senhores como Tonico e Tinoco, Luiz Gonzaga, Alvarenga e Ranchinho, entre tantas outras estrelas!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: