terça-feira, 21 de abril de 2015

Livro Jovem Guarda Em ritmo de aventura

A Jovem Guarda completa em 2015 meio século! As comemorações ainda estão muito tímidas, pra não dizer quase nulas. Talvez no segundo semestre, ou a partir de agosto, isto se intensifique. Mas, está aqui um dos melhores, se não, o melhor título literário sobre o movimento: Jovem Guarda em ritmo de aventura. 

Lançado em 2000 e atualizado em 2004 por seu autor Marcelo Fróes, o livro conta com uma riqueza de detalhes como foi este programa que originou um dos momentos musicais mais importantes da história cultural de nosso país. Desde os momentos pré-jovem guarda até o último programa, Fróes é fiel em retratar desde as figuras mais importantes até algumas já esquecidas na atualidade, mas que tem seu nome ligado ao movimento.

Em épocas onde a polêmica está instalada quando o assunto é biografia ou obra musical, este é um título raro que não pode faltar na coleção de todo aquele que deseja saber mais sobre música brasileira e tem aqui um dos capítulos mais apaixonantes, o rock ingênuo dos anos 60 que se tornaram uma verdadeira brasa, mora?

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: