quinta-feira, 11 de março de 2010

Aniversário do Maestro Eduardo Lages

E hoje é aniversário do grande maestro, do cumpadre do rei, do avô e do pai, do ser humano admirável, do ídolo Eduardo Lages. Imagino que ao chegar a uma data como essa, ele colha todas as justas homenagens que lhe são merecidamente prestadas. Músicos, amigos, familiares, fãs, todos se rendem ao respeito e a simpatia desse grande ser humano que Deus nos presenteou aqui na terra.

Às vezes, valorizamos muito estrelas internacionais. Nós, brasileiros, temos essa mania. É como se procurássemos estrelas apenas no céu, mas Deus é tão justo que nos concede algumas das mais brilhantes aqui na terra e pertinho de nós. Temos muitos grandes músicos, dignos de serem reverenciados como Estrelas Divinas. Eduardo Lages é uma delas, sem dúvida. É claro que todos vão pensar que tudo isso são apenas palavras de um mero fã, mas eu pergunto: será que de tanto apreciar uma boa música, será que conhecer o trabalho de tanta gente desse país não me dá condições de afirmar tudo isso?

Conheço o trabalho de muita gente boa sim. Meu envolvimento é tão grande que chego a sonhar que tenho papos com esses artistas que por aqui passam. Mas, um grande trabalho como o do maestro não é apenas um sonho, é uma realidade que tenho o prazer de desfrutar e até de participar. Hoje em dia, colhemos frutos de alguns músicos do passado que chamamos de gênios, mas não podemos esquecer que gênios como os do passado estão aí, pertinho de nós, em nossos cds, em nossos vídeos, entre as linhas da internet. E um deles, sopra as velinhas hoje, as mesmas onde deseja luz para seus fãs, seus familiares, seus amigos, as mesmas luzes que sempre o iluminam!

Um forte abraço a todos!

8 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Querido Everaldo!!!!!!!!!!!!!


Que post maravilhoso e tudo o que voce menciona em relacao ao maestro, eh tudo muito verdadeiro, merecido, e ele eh mesmo esta Estrela Divina que encarnou aqui na terra, para junto a Roberto Carlos falarem de amor, em sua forma maior, para a humanidade!

Este aih eh o Maestro Eduardo Lages!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!

CON disse...

Amigo Everaldo que coisa linda!!! Nosso Maestro merece mesmo todas as homenagens!!!
Parabéns por saber expressar tão bem este carinho que é de todos nós, fãs e amigos de verdade!

Parabéns Maestro Deus o abençoe sempre com muito Sucesso, paz, amor , felicidade e muuuuiiita saúde para curtir tudo isto!

Beijos azuisss especiais!

Derbson Frota disse...

Amigo Everaldo, muito bonitas suas palavras! Realmente nosso maestro é uma dessas "Estrelas Divinas" que Jesus nos presenteou. Seu carisma, competência e simpatia fazem dele um dos grandes artistas que esse país de artistas tem!

Feliz Aniversário, maestro!

Derbson Frota
Tianguá CE

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!

Vim aqui e roubei a excelente homenagem que fizeste ao nosso Mestre Maestro!!!

Quando fizeres queixa à polícia ao menos avisa-me para eu levar comigo alguns CD do Lages e do Roberto para melhor passar o tempo atrás das grades.

Abração

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!

Texto lindo(já até já passaram a mão...), uma bela homenagem ao nosso Maestro. Parabéns!

Maestro, está vendo como é querido?
É homenagem prá todo lado!

Parabéns Maestro! Feliz Aniversário!!!

Beijos Everaldo,
beijos Maestro,
Carmen Augusta

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Everaldo!!!

Everaldo, gostei imensamente da sua homenagem que fizeste para o Maestro.

O seu texto estava impecável, e as suas palavras foram tão bem colocadas, bem ditas de uma forma que nos deixou muito feliz ao ler tão rica homenagem.

Essa do Armindo foi boa demais! Roubar o post e ainda pedir pra avisar a polícia só depois, pra levar os CDs do Lages e do Roberto para o tempo passar mais rápido Ehehehehehe

E você disse lá no splishsplash, que iria junto para ouvir os CDs citados. Tá ficando quase um portuga, com seu humor! Ehehehehe

Muito boa a relação que o Armindo tem contigo Everaldo, também duas pessoas maravilhosas e amigas, só poderia da nisso mesmo.

Eita, falei demais e esqueci do nosso querido Maestro! O homenageado aqui é o Maior Maestro de todos os tempos.

Maestro, os meus parabéns mais uma vez e seja sempre essa pessoa maravilhosa, simples, fraterno, amigo e centenas de adjetivos onde possam citar a sua grandeza de espírito.

Um beijo e muita saúde, paz, amor e sucesso sempre.

Everaldo parabéns pela matéria e um beijão!

Mazé Silva

Rosangela Amorim disse...

>>> Querido Everaldo <<<

Também quero deixar registrado aqui, meu elogio, pelo lindo texto que escreveu pro Maestro Eduardo Lages!
Nosso Maestro merece todas essas homenagens que foram feitas pra ele!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Linda homenagem, além de merecida.
Sou testemunha do quanto as suas palavras são verdadeiras e sinceras. Por meio de grandes músicos como o maestro Eduardo Lages, nosso coração sorri e é perfumado com a fragrância da sensibilidade.
Parabéns ao maestro e a nós, brasileiros, que o temos tão perto.

Beijos!