quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caia na gandaia, entre nessa festa...

A Era das discotecas foi uma febre em terras brasileiras, marcado por muita dança e por um grupo vocal feminino chamado As Frenéticas, tendo como integrantes: Lidoka Martuscel, Sandra Pêra, Leiloca Neves, Regina Chaves, Dudu Moraes, Edyr de Castro, Cláudia Borioni e Patrícia Boechat. Com incentivo de Nelson Motta e tendo a produção de Liminha, o primeiro disco já contou com o sucesso Perigosa, parceria de Nelson, Rita Lee e Roberto de Carvalho, já representando grandes vendagens para o grupo.

Foi com Dancin Days que se tornaram conhecidas nacionalmente e emplacaram sucessos posteriores como O preto que satisfaz, Ai! se eles te pegam, É que nessa encarnação eu nasci manga, Você escolheu o super-herói errado, Vingativa, A felicidade bate a sua porta, Perigosas peruas, etc. O grupo também participou de outros trabalhos, como foi o caso do Lp Erasmo Carlos convida, dividindo com o tremendão a faixa Se você pensa.

As Frenéticas foi um grupo muito marcante, mas que se desfez e se refez várias vezes. Recentemente, com novas formações, mas mantendo alguns membros antigos trabalharam em várias apresentações, sempre com uma receptividade legal e um momento ímpar nas lembranças de quem viveu esses momentos felizes! Curioso foi não ter encontrado fotos com todos os integrantes, mas com a formação clássica, postada acima!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo de Deus!

Desculpe a enorme ausencia aqui mas logo voce saberá o porque. É aguardar para conferir! Tenho estado um bocado ocupada.

Me lembro demais das freneticas...foi uma febre na epoca. Como gostava destas meninas!

Obrigada por voce estar sempre viajando nestes mundos antigos e nos trazendo as novidades das reliquias encontradas. Muito bom reviver isto!!!

ABraçoseduardolageanos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho muito legal! Nesse ritmo contagiante, sensível (talvez pela presença unificada de mulheres no grupo) e verdadeiramente "frenético" é impossível não se animar e entrar na festa. Essa canção que vc utilizou no título foi um dos temas do filme "A Partilha", com Andréa Beltrão, Lília Cabral, Paloma Duarte e Glória Pires. Em uma cena muito bacana, as quatro dançam na praia. É disso que o Brasil precisa: músicas não "prostituídas", sem futilidades e apelações. Músicas alegres, "livres, leves e soltas"!

Beijos!