domingo, 1 de agosto de 2010

Erasmo Carlos Rock 'N' Roll

Um dos poucos projetos inéditos lançados recentemente é o trabalho do tremendão Erasmo Carlos, intitulado de Rock 'N' Roll, onde Erasmo volta a suas origens e faz um trabalho altamente voltado para o rock com composições inéditas, novas parcerias e também um lançamento quase improvável: o trabalho também saiu com cópias limitadas de vinil e vem com texto de Rita Lee em todas as suas versões.

Produzido por Liminha, esse trabalho comemora os 50 anos de carreira do tremendão em grande estilo, pois além de assinar as doze composições, são apresentadas parcerias inéditas como Chuva ácida e Noturno carioca com Nelson Motta, Noite perfeita e A guitarra é uma mulher com Chico Amaral (Skank), Um beijo é um tiro e Mar Vermelho com Nando Reis e Celebridade com Liminha e Patrícia Travassos.

O carro-chefe do cd é Cover, assinada apenas por Erasmo e funciona como uma espécie de protesto, pois ele nunca se deparou com um cover seu. Com letras geniais, coisas típicas do tremendão, temos ainda Jogo sujo, Olhar de mangá, Vozes da solidão e Encontro às escuras. Várias mulheres são citadas e homenageadas em Olhar de mangá, coisas que Erasmão sabe fazer muito bem em um cd gostoso de se ouvir e de se celebrar na tão escassa música brasileira atual!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Derbson Frota disse...

Realmente um grande disco do nosso tremendão! Nada mais justo que comemorar os 50 anos de carreira com um disco com esse título, Rock 'N' Roll, e esse estilo, que já tem a cara do cantor.

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Admiro o Erasmo, principalmente pelo que ele representa para o rock nacional, inspirando novas gerações de músicos e intérpretes. Continuar produzindo um trabalho de qualidade técnica inegável faz dele um artista sem precedentes, que enriqueceu (e continua enriquecendo) a música brasileira.

Beijos!