quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem chora no meu ombro, eu juro que não vai embora...

A música brasileira é riquíssima sobretudo pela versatilidade de artistas e ritmos que oferece a seu público também eclético, como esses ritmos aos quais me refiro. No caso da música raiz, sertaneja, temos uma dupla com mais de sessenta anos de carreira, uma dupla feminina, As Irmãs Galvão, hoje, conhecidas apenas como As Galvão.

Formada pelas irmãs Mary Zuil Galvão, natural de Ourinhos/SP e Marilene Galvão, de Palmital/SP, a dupla tem a música em sua vida desde cedo, quando aprenderam a tocar violão. Passaram em várias rádios e em 1952 gravaram seu primeiro disco. E engana-se quem pensa que a dupla só canta moda de viola ou algo do gênero sertanejo raiz, pois já gravaram outros compositores como Chico Buarque, Raul Seixas, Cartola, Baden Powell, João Bosco e Vinícius de Moraes.

Mas, é no repertório sertanejo que a dupla preenche a maior parte dos seus sucessos em clássicos como Tristeza do Jeca, Beijinho doce, No calor dos teus braços, Pedacinhos, Galopeira, Chico mineiro, Cabecinha no ombro, Cabocla Teresa, Chalana, Meu primeiro amor, entre outros sucessos que só perpetuam uma dupla que tem um público fiel e um dever sempre cumprido com a música raiz do Brasil!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: