quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu quis fugir, baby, daqui...

Na década de 90, em meio a tantas febres de ritmos que estouravam em todo o país, surgiram alguns artistas que poderiam ter ficado conosco sempre em nossas rádios e em nossa música. Uma delas é Vanessa Teixeira Rangel, ou simplesmente Vanessa Rangel. Tô falando "poderiam ter ficado conosco" porque hoje em dia não sei dela, o que faz, se ainda canta, etc. Mas, o certo é que contribuiu com alguns hits para a música brasileira em determinados momentos.

Vanessa é cantora, compositora, violonista e estourou no país em 1997 com a canção Palpite, tema da novela Por amor. Dois anos antes, já iniciava a carreira artística, cantando em espaços culturais cariocas. Natural de Niterói, a criadora de Palpite, viu sua canção subir o topo das paradas de várias rádios país afora, em seu primeiro trabalho que também trazia a regravação de Acontece, do Cartola. Palpite também fez sucesso no axé, regravada pelo grupo Terra Samba.

Em 2000, com seu segundo cd, emplacou na novela Vila Madalena, sua canção Do avesso, além de apresentar nesse trabalho outras canções como Paisagem na janela. Lembro também de ouvir outro sucesso dela que foi Leve-me daqui. Depois disso se pergunta: por onde anda Vanessa Rangel, pois em um país onde tantos ritmos, estilos e artistas dos mais variados fazem e continuam suas carreiras, sempre com seus públicos, não parece ser justo se esquecer no passado uma artista assim!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
Eu gostava muito de ouvir Vanessa Rangel, com uma voz belíssima e letras muito legais. Também não faço idéia do que tem feito, ou por onde anda, mas seria ótimo que retornasse ao cenário musical brasileiro e nos presenteasse com o seu talento.

Beijos!