domingo, 8 de agosto de 2010

Meu velho

Nos anos anteriores apresentei aqui duas das canções mais executadas hoje em homenagem aos pais: Pai, de Fábio Jr. e Meu querido meu velho meu amigo do Roberto. Outra canção que muito emociona a todos os papais, especialmente na data de hoje é Meu velho, na interpretação do Altemar Dutra, também regravada posteriormente pelo José Augusto com a inclusão da voz do Altemar em um lindo dueto.

Em uma data tão importante, onde nos lembramos dos ensinamentos paternos, somos felizes por termos canções como essas, verdadeiros hinos e que são executadas em tempos tão dificéis em que filhos já não têm, nem demonstram tanto amor por seus pais nem o respeito devido. Altemar Dutra Jr., filho de Altemar também a canta e deve hoje e sempre lembrar de seu amado pai ao soltar a voz em:

Meu velho
(José e Piero, Versão de Nazareth de Brito)

É um bom tipo meu velho
Que anda só e carregando
Sua tristeza infinita
De tanto seguir andando

Eu o estudo desde longe
Porque somos diferentes
Ele cresceu com os tempos
Do respeito e dos mais crentes

Velho, meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo

Seus olhos são tão serenos
Sua figura é cansada
Pela idade foi vencido
Mas caminha sua estrada

Eu vivo os dias de hoje
Em ti o passado lembra
Só a dor e o sofrimento
Tem sua história sem tempo

Velho, meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e teu tempo

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa letra é lindíssima! Fiquei bastante emocionada... Nossos pais, não só no primeiro domingo de agosto, mas em toda a nossa caminhada, são reflexos das nossas almas, dos nossos sonhos e da nossa essência. Nós os amamos até mesmo naquilo que nos incomoda, até mesmo naquilo que nos machucou, pois sabemos que, ainda que errôneos e falhos, tudo o que eles fizeram estava voltado para o nosso crescimento pessoal. Feliz daquele que ainda pode ter o seu velho por perto, mesmo que caminhando lento, porque é nele que descobrimos como o amor é persistente, incompreensível e muitas vezes austero, mas verdadeiro.

Beijos!

Unknown disse...

Quero saber quem foi que fez essa música se foi um brasileiro ou estrangeiro?

Everaldo Farias disse...

Dois estrangeiros fizeram a música e um brasileiro fez a versão! É só o que sei!

Grato pela atenção!