Esta não é uma coletânea com os melhores trabalhos do Cazuza, mas um apanhado das canções mais românticas que ele fez e interpretou ao longo de sua carreira solo e quando ainda era do grupo Barão Vermelho. É o que se percebe logo no início no dueto voz e violão com Bebel Gilberto na histórica Preciso dizer que te amo. Na sequência, temos Bilhetinho azul e Um trem para as estrelas que provam que na veia do roqueiro pulsava um coração muito romântico.
E é nesse tom de romantismo pop que seguem as canções Minha flor meu bebê, Você se parece com todo mundo, Ritual, Blues do iniciante, Quarta-feira, Perto do fogo e Largado do mundo. As clássicas também não ficam de fora como Codinome beija-flor e Faz parte do meu show, em versões ao vivo.
O lado intérprete do eterno Barão, fica por conta de Luz negra, de Nelson Cavaquinho e O mundo é um moinho do Cartola, que completam o repertório e oferecem ao apreciador da boa música o coração romântico do roqueiro mais amado dos anos 80, sempre com sua irreverência e com seu tom pop e único na música brasileira.
3 comentários:
Não fazia idéia de que esse CD era composto por um repertório tão bom! A interpretação que Cazuza deu à música "O mundo é um moinho", de Cartola (de quem era um grande fã), é simplesmente linda.
Também tive a oportunidade de ouvir o dueto com Bebel Gilberto e gostei bastante, duas vozes jovens, sensíveis e impregnadas de emoção.
Beijos!
Prezado mais uma vez parabéns p/ belo site, e este CD não conheco, é coisa nova? preciso adquiri o mesmo.
Sds,
Laércio Oliveir
Macau-RN.
Olá Laércio,
Esse cd não é novo. Segundo o site submarino é uma coletânea de 2001.
Um abraço!
Postar um comentário