quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fui eu que consegui ficar e ir embora...

Os artistas da Jovem Guarda também receberam destaque em diversas postagens esse ano e fechamos com uma grande cantora dessa época: Vanusa Santos Flores. Natural de Cruzeiro/SP, quem presenciou nos últimos meses polêmicas envolvendo essa cantora talvez nem saiba de seu talento, que vem de muito cedo pois aprendeu violão muito jovem e aos 16 anos já cantava em conjuntos de rock.

Iniciou sua carreira em 1966 já nos últimos momentos da Jovem Guarda, quando cantou seu primeiro sucesso Pra nunca mais chorar. Mas, seu maior sucesso foi Manhãs de setembro, já nos anos 70. Outros sucessos de seu repertório são: Paralelas, Mudanças, Hino ao amor, Como vai você, Sonho de um palhaço, Caminhemos, Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, O Homem de Nazareth, etc.

Com uma grande voz, Vanusa tem um público fiel, alheio a todas essas polêmicas envolvendo seu nome. Afinal, quem nunca errou em uma canção ou desafinou ou se apresentou sem estar 100%? É triste que em momentos assim, as pessoas preferem abrilhantar os erros, ofuscando os acertos que cobrem a carreira do artista que também é um ser humano e os admiradores da Vanusa sabem muito bem disso!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: