terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eles são cariocas...

Eles são Os cariocas, grupo vocal importantíssimo na música brasileira, sobretudo para o gênero Bossa Nova. A atual formação é com Severino Filho, Elói Vicente, Neil Carlos Teixeira e Hernane Castro. Já participaram em outras versões: Ismael Netto, Ari Mesquita, Salvador e Tarquínio, Badeco, Waldir Viviani e Quartera.

O grupo foi criado em 1942 por Ismael Netto e a partir daí houveram várias formações até o que conhecemos atualmente. Participaram de vários programas das rádios e seguiram suas carreiras realizando vocais para gravações e shows dos mais variados artistas como Marlene, Erasmo Carlos, Tom Jobim, João Gilberto, Elis Regina, Vinicius de Moraes, Wanda Sá, Gilberto Gil, Milton Nascimento, etc.

Entre os sucessos interpretados pelo grupo estão Samba de uma nota só, Samba do avião, Desafinado, Ela é carioca, Minha namorada, Inútil paisagem, Só tinha de ser com você, Corcovado, Preciso aprender a ser só, Samba de Verão, Águas de março, Sampa, Qui nem jiló, Wave, etc. Eles são simplesmente exemplos de um trabalho refinado e com uma qualidade ímpar em trabalhos vocais!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto bastante desses grupos vocais, que transformam a diversidade de suas vozes em verdadeiros instrumentos. Costumam mesclar seus tons, encontrar melodias na voz de cada componente, um verdadeiro show de criatividade e beleza.

Beijos!