quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Logo eu com meu sorriso aberto...

O mundo do samba é formado também por grandes nomes femininos a exemplo de D. Yvone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes, Leci Brandão e Jovelina Faria Belfort, ou como foi conhecida: Jovelina Pérola Negra. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Jovelina integrou o grupo de sambistas que valorizariam esse estilo nos anos 80 e 90, abrindo espaço para novas gerações que estão aí.

Voltada para o partido-alto, Jovelina lançou seus primeiros sucessos em 1985 com Bagaço da laranja e Feirinha da Pavuna. E depois vieram outros sucessos como Pagode no Serrado, Menina você bebeu, Banho de felicidade, Falso malandro, Sorriso aberto, Não tem embaraço, Luz do repente, etc. Teve também um disco gravado com D. Yvone Lara em 1986.

Jovelina partiu para a eternidade em 1998, deixando o mundo do samba menos alegre, pois representava a melhor partideira carioca, além de ser um grande nome não apenas nesse estilo, mas na música brasileira, reverenciada por vários colegas como uma grande referência musical!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei se vc já fez isso aqui no blog (não tenho como decorar tudo, afinal, são 3 anos de postagens), mas seria legal se falasse um pouco sobre o "partido alto", ao qual tantos sambistas se dedicaram.

Beijos!