domingo, 26 de dezembro de 2010

Roberto Carlos Especial 2010!

Rei no especial 2010 cantando Emoções
Como faz desde 1974, recebemos ontem o presente de Natal vindo diretamente do papai Noel da Música do Brasil: Roberto Carlos e seu tradicional especial de fim de ano, que aconteceu para nós telespectadores, quase ao vivo da praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Apesar de parecer abatido por conta de problemas no joelho, o que o fez cantar quase todo show em um banquinho, o rei não perdeu a majestade e mais uma vez emocionou seu público!

O melhor número da noite. Cortesia do Zé Jeimis.
Após a abertura instrumental, o rei manda ver em Emoções, Além do horizonte e para surpresa de muitos, o rei reverencia a praia, cantando Copacabana (princesinha do mar) do João de Barro, e afirmando sonhar morar em Copacabana quando veio de Cachoeiro do Itapemirim/ES. Na sequência, Eu te amo te amo te amo, Amor perfeito e Cama e mesa, até chamar ao palco a primeira convidada: Paula Fernandes, com quem fez o melhor número da noite, a meu ver onde travaram uma espécie de diálogo musical com Eu te adoro meu amor, Eu sou terrível, Eu te darei o céu, Na paz do seu sorriso, Ciúme de você, Não quero ver você triste e Nossa canção.

Sentado ao banquinho por problemas no joelho.
O rei teve seus momentos solos em números como Detalhes, Lady Laura, Mulher pequena, Proposta, O côncavo e o convexo e Todos estão surdos. Também dividiu o microfone mais uma vez com Bruno e Marrone em Dormi na praça, da dupla que também cantaram sozinhos Desabafo, numa alusão ao projeto Emoções sertanejas; e Exaltasamba em um medley que envolvia canções da banda como Tô vendo aquela lua e Fugidinha, e Nêga e Além do horizonte do Roberto, em ritmo de samba, passo para chamar a Beija-flor com sua bateria e com Neguinho, que cantou o tema da Escola em 2011, em homenagem ao rei.

Por fim, tivemos Noite Feliz com o Coral da Escola de Música da Rocinha e Jesus Cristo, finalizando a noite com a tradicional chuva de flores. Com todo esforço possível e levando paz ao Rio, ao Brasil, ao Mundo, Roberto Carlos nos dá mais uma vez esse grande presente, essa tradição de anos, sempre com muitas emoções aos nossos corações apaixonados! Junto a sua equipe, ao maestro, aos músicos, à toda parte técnica, nos dá um exemplo de dedicação e profissionalismo e só posso oferecer em troca meu humilde agradecimento de fã!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

James Lima disse...

Rapaz, sem dúvida alguma este foi um dos melhores especiais de Roberto.

Por mais que o cara estivesse meio "assim" por causa dos problemas de saúde, ele demonstrou extremo profissionalismo, e esteve lá, preenchendo nosso natal. Além disso, inovou, e colocou várias canções novas, o que tornou a emoção maior ainda.

Ah, obrigado pela citação "Cortesia do Zé Jeimis." kkkkkkkk'

Um Abração!
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Anônimo disse...

Prezado Everaldo,

Muito nos honra estar aqui para comemorar com vsa, este que foi um dos, senão o maior dos shows do nosso querido Roberto Carlos.

Não obstante as dores no joelho e creio eu a da coluna também, ele esteve espetacularmente, sensacional em suas interpretações.

Disseram que em alguns momentos ele errou letra. Entretanto, penso eu que o que importa se ele nunca perdeu, mesmo assim, sua majestade?

Sua ansiedade e sua preocupação com os seus súditos estavam creio eu, a mais de mil por hora.

O encanto do show foi excelente, afora as gafes da Rede Globo com aquelas entrevistas despropositadas, em momentos inoportunos.

Sua postagem, amigão, ficou mais do que excelente, nos retratando aqui a realidade do que foi o show.

Muitíssimo obrigado pelo seu precioso trabalho jornalístico.

Aproveito o ensejo para desejar aqui, a vc e seus familiares, bem como à todos que aqui adentrarem, um FELIZ ANO NOVO, PRÓSPERO E CHEIO DE MUITA PAZ E SAÚDE.

Cordiais Saudações!

Anônimo disse...

Não assisti ao especial, porque confesso que me acostumei a ver depois, com vc. Mas a primeira apresentação, com a cantora Paula Fernandes, foi realmente marcante e encantadora. No mais, resta-nos apreciar a beleza dessa tradição, o profissionalismo do RC e as emoções que acompanham a sua trajetória.

Beijos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo, querido amigo!

Adorei o seu texto!!!

Meu Deus, que presentao de Natal todos recebemos este ano do RC!!!!! Ainda nao voltei a realidade apos assistir a este show maravilhoso!!

Foi uma noite sem igual, na praia de Copacabana, onde o povo estava super feliz, todos curtindo o que de mais belo, a paria de Copacabana podia nos oferecer em uma data, nada mais nada menos, que 25 de Dezembro!

Que RC nao estava bem, todos sabiamos, mas nem isto tirou o brilho, a ternura, o amor, e a energia positiva que pairava no ar!

Todos os convidados, lindamente se apresentando e cada um parecia trazer um brilho ainda maior ao palco!!!

Roberto estava tao bem, para quem nao se sentia bem. O Maestro tambem nos passava alegria apesar de toda a responsabilidade que ali tinha!!!

Nos, que tanto amamos o RC e equipe somos mesmos uns privilegiados!!!!

Everaldo, parabens pelo seu post, sua homenagem a eles. Muito bem escrito! Gostei muito!!
Quando pudermos, vamos continuar com os nossos comentarios sobre os trabalhos do maestro!!

Feliz Ano Novo!!!! Parabens pelo seu talento musical! Eu, particularmente, gosto muito dos seus comentarios la no blog do maestro. Nao tenho vindo aqui por falta de tempo. Esta semana minha mudanca chega. Vou estar ocupada, mas o pouco tempo que tenho vou ao blog do maestro. Quando tiver mais tempo retorno aqui. Sempre gostei muito do seu blog, por ser bem musical!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracosrobertolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!