domingo, 16 de outubro de 2011

CD Milton Nascimento ao vivo - Amigo

Ouvir Milton Nascimento é sempre agradável e quando canta com um coral de crianças e com uma grande orquestra o acompanhando é, sem sombra de dúvidas, algo que permeia a perfeição em termos de som, de música. E isso pode ser conferido nesse cd lançado em 1995, resultado de um show gravado em setembro de 1994 no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Com um show intitulado Amigo, acompanhado da Orquestra de Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Nelson Ayres e tendo em algumas faixas o Coral das crianças programa curumim, o show é também uma homenagem a Ayrton Senna, falecido naquele ano.

Somos contemplados com a voz, a orquestra, o coral e também com clássicos como Canção da América, Eu sei que vou te amar, Coração de estudante, O cio da terra, Paula e Bebeto, Bola de meia bola de gude, além de Que bom amigo, Estrelada, Veja esta canção, Simples, Panis angelicus e Milagre dos peixes. É certo que é um disco ao vivo que não saiu em DVD, nem abordou outros clássicos do Milton, mas em termos de produção artística, considero o melhor dele até então!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Umas das melhores coisas q existe eh vc poder desfrutar de umas músicas q são realmente uma raridade e pena q tem pessoas que não admiram essas belezas de músicas...
Parabéns pelo site.