quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chuva de prata que cai sem parar...

Ele foi um dos criadores da banda Renato e seus blue caps, juntamente com seus irmãos Paulo César e Renato Barros. Depois de pouco tempo, seguiu carreira solo, se firmando como um grande nome da Jovem Guarda e depois como um dos maiores compositores desse país: Edson Vieira de Barros ou simplesmente Ed Wilson.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, como cantor colecionou sucessos como Garota fenomenal, Telefonema, Minha estrada, Ela me deixou chorando e O carro do papai. Como compositor, temos entre outros grandes êxitos Chuva de prata, Pede a ela, Aguenta coração, Não diga nada, entre outros. 

Ed Wilson partiu para a eternidade em 2010. E continua sendo lembrado como um dos expoentes da Jovem Guarda e da composição nacional, e esta é apenas mais uma singela homenagem que ele merecidamente recebe!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Autor de canções que eu acho belíssimas e nem sequer sabia que ele partiu em 2010. Não é com orgulho que eu assumo que conheço tão pouco acerca da música brasileira, principalmente sobre os compositores maravilhosos que estão por trás do grande sucesso dos intérpretes.

Beijos!