terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Se a juventude que essa brisa canta ficasse aqui comigo mais um pouco...

Ele é Alfredo José da Silva, mas todo o Brasil o conheceu por Johnny Alf. Natural do Rio de janeiro, ele está associado à Bossa Nova, pois a partir desse acontecimento musical que se firmou como cantor, compositor e pianista, sendo um dos artistas mais respeitados desse país. Partiu para a eternidade em 2010.

Começou seus estudos de piano cedo, aos nove anos de idade e aos 14 anos já tinha um grupo musical. Em 1952, já trabalhava em programa de televisão, do César de Alencar e a partir daí, tocou com vários nomes como Dick Farney, Sérgio Mendes, Sylvia Telles, Lúcio Alves, Gal Costa, Chico Buarque, Zizi Possi, Emílio Santiago, Caetano Veloso, Sandra de Sá, Gilberto Gil, Roberto Menescal, João Donato, Carlos Lyra, entre outros.

Eu e a brisa foi sem dúvida seu maior sucesso, mas outras canções de seu repertório são Seu Chopin desculpe, Ilusão à toa, Nós, Rapaz do bem, Olhos negros, O que é amar, Nossa festa, E aí?, Podem falar, etc. Ele é daqueles artistas inesquecíveis, sobretudo para quem conviveu e presenciou seu talento!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Coleção Gil 70 anos disse...

Bom dia.

Meu nome é Silvio Albuquerque e trabalho na agência de publicidade Núcleo da Idéia. Nós estamos com um projeto em andamento que envolve uma campanha de mídias sociais
relacionada aos cantores e compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil. Meu contato é referente a uma parceria de divulgação que gostaria de estar fechando.

Espero que possamos trabalhar em conjunto.

Caso tenha interesse, por favor entre em contato pelo e-mail Colecaogil@gmail.com

Desde já agradeço
Atenciosamente

Silvio Albuquerque.